Crime

RECIFE: depois de praticar assaltos no centro da cidade, ladrão é preso escondido em MOTEL

O indivíduo foi conduzido à Policlínica de Afogados para atendimento médico e, em seguida, foi encaminhado para a CEPLANC para que fossem tomadas as medidas cabíveis.

26 AGO 2024 • POR Fernanda Diniz • 13h08
Homem é preso no motel.   Foto: Divulgação/Polícia Militar

Na tarde do último sábado, 24 de agosto, durante rondas ostensivas no bairro de São José, Recife, policiais militares do 16º BPM receberam informações sobre um indivíduo suspeito de realizar assaltos no centro da cidade. O suspeito foi localizado em um motel, situado na Avenida Imperial.

De acordo com as informações recebidas, o indivíduo portava uma arma de fogo e havia rompido uma tornozeleira eletrônica. As equipes se dirigiram ao local e avistaram o suspeito enquanto ele saía de um dos quartos do motel.

Foi dada voz de parada ao indivíduo, que resistiu à abordagem, sendo necessário o uso da força para contê-lo. Durante busca pessoal, foram encontrados R$2.939,00 em espécie no bolso do suspeito. Dentro do quarto, foi visualizado um simulacro de pistola e diversos objetos relacionados a roubos anteriores, incluindo um aparelho celular, um relógio Technos e várias bijuterias.

O indivíduo foi conduzido à Policlínica de Afogados para atendimento médico e, em seguida, foi encaminhado para a CEPLANC para que fossem tomadas as medidas cabíveis.

Outros crimes no Recife 

No domingo, 25 de agosto, dois homem, José Everton e José Carlos, morreram em um carro de aplicativo após serem atingidos por tiros em um cruzamento do Bongi, no Recife. O veículo foi abordado por criminosos. O terceiro rapaz que também estava no momento, conseguiu escapar sem ferimentos.

As vítimas estavam indo para um evento no Centro de Convenções, em Olinda.

Everton morreu no local e Carlos chegou a ser socorrido para o Hospital da Restauração, mas morreu logo em seguida.


A Polícia Civil abriu uma investigação sobre o crime.

Em depoimento, o motorista de aplicativo e dono do carro contou que freou o veículo quando ouviu um som de sirene saindo de um outro carro que vinha atrás.


Assim que parou, um homem armado apareceu e mandou o motorista sair correndo. Ainda de acordo com o depoimento do motorista, o passageiro que estava no banco do carona parecia conhecer o atirador e conseguiu fugir, correndo.

O motorista já tinha sido autuado por um homicídio antes, sem relação com este caso. Ele foi liberado após ser ouvido.


Os corpos das vítimas foram levados para o Instituto de Medicina Legal, em Santo Amaro, também na área central do Recife.

Da redação do Portal de Prefeitura com informações da Polícia Militar de Pernambuco.