Operação

GRANDE RECIFE: PM apreende 63 AVES SILVESTRES em situação IRREGULAR; 17 pessoas foram DETIDAS

A ação da corporação deu-se em dois municípios no domingo, 25 de agosto, ocorrendo em Igarassu e no bairro do Cordeiro.

26 AGO 2024 • POR Gabriel Alves • 10h36
GRANDE RECIFE: PM apreende 63 AVES SILVESTRES em situação IRREGULAR; 17 pessoas foram DETIDAS.   Foto: Divulgação

No domingo, 25 de agosto, a Polícia Militar de Pernambuco, através da 1ª CIPOMA, realizou ações em dois municípios como parte da Operação Vasconcelos Sobrinho, resultando na apreensão de 63 aves silvestres e na detenção de 17 pessoas envolvidas em crimes ambientais.

Apreensão no bairro do Cordeiro, Recife

Por volta das 6h30, equipes da 1ª CIPOMA, flagraram seis indivíduos em posse de aves silvestres sem a devida licença ambiental na Feira Livre do Cordeiro, no Recife. Durante a operação, foram apreendidas 52 aves, das quais 17 estavam com os suspeitos e 35 sem identificação dos responsáveis. Todos os envolvidos foram encaminhados à Ceplanc para adoção das medidas legais cabíveis. As aves apreendidas foram levadas ao CETRAS para receberem os cuidados necessários.

Apreensão em Igarassu

Mais tarde, por volta das 7h, outra ação da 1ª CIPOMA ocorreu na Estrada de Monjope, na cidade de Igarassu. Nessa operação, 11 indivíduos foram flagrados em posse de 11 aves silvestres sem licença ambiental. Os detidos foram conduzidos à Delegacia de Plantão de Paulista para adoção das medidas legais cabíveis. As aves apreendidas também foram encaminhadas ao CETRAS para cuidados.