Feminicídio

Mulher é morta ESPANCADA pelo companheiro por CIÚMES

A vítima estava saindo do banho quando foi surpreendida e golpeada com socos.

26 AGO 2024 • POR Maria Carla Mazullo • 06h53
Mulher é morta ESPANCADA pelo companheiro por CIÚMES.   Arte montagem: Portal de Prefeitura.

Uma mulher de 53 anos, vítima de feminicídio, foi morta por socos pelo parceiro de 39 anos, no último sábado, 24 de agosto, em Araras, São Paulo. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados. Segundo informações da Polícia Militar, o espancamento teria sido motivado por ciúmes após o companheiro observar uma marca no pescoço da mulher.

A mulher estava saindo do banho quando foi surpreendida e violentada. Ao perceber que a parceira já estava morta, por voltas das 19h, o homem ligou para polícia e foi preso em flagrante.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi solicitado, mas a mulher morreu no local. Exames periciais foram solicitados aos institutos de Criminalística e Médico Legal, garantiu a Secretaria de Segurança Pública (SSP).

Números

Em São Paulo, cerca de 124 casos de feminicídios foram registrados no primeiro semestre deste ano. Os números revelam que há o crescimento de vítimas em 8,8%, visto que, no mesmo período em 2023, houveram 113 casos. Os dados são do Instituto Sou da Paz.