Posição

Em ato no Recife, JOÃO Campos e MURILO rebatem críticas de DANIEL Coelho ao COMPAZ

Em sabatina, o candidato a prefeito apoiado pela governadora Raquel Lyra afirmou que o equipamento é ineficiente no combate a violência em nos locais instalados na capital.

24 AGO 2024 • POR Ricardo Lélis • 18h27
João Campos e Murilo Cavalcanti em campanha   Foto: Divulgação

Em ato no centro do Recife, o prefeito do João Campos (PSB), que concorre a reeleição e o candidato a vereador Murilo Cavalcanti (MDB) rebateram neste sábado, 24 de agosto, as críticas Daniel Coelho (PSD), que também disputa o cargo Executivo, sobre o Compaz.

Em sabatina, o candidato apoiado pela governadora Raquel Lyra afirmou que o equipamento é ineficiente no combate a violência em alguns dos locais instalados na capital, mas disse que os manteria.

“Iremos manter, sim, os Compaz da capital, mas eles são ineficientes no combate à violência. Ele pode ter funcionado como equipamento social em alguns momentos, já que ele faz reforço aos atendimentos de saúde. Mas todos os números mostram que foi ineficiente no combate a violência em suas regiões”, afirmou Daniel Coelho.

Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

O socialista comentou como o Compaz gera oportunidades para a população e representa interação dos serviços públicos.

“O Compaz representa a interação dos serviços públicos, que é um problema no Brasil, mas abre um leque de opções”, disse João Campos.

Murilo Cavalcanti criticou diretamente a posição de Daniel Coelho.

“Daniel diz que o Compaz é ineficiente porque ele não gosta de pobre, não sabe das vidas que foram transformadas. Na semana em que ele falou mal do Compaz, caiu nas pesquisas”, comentou.

Atualmente, existem seis unidades do Compaz no Recife

João Campos recebe prêmio pelo Compaz

Diretamente da sala do Conselho de Segurança da ONU, o prefeito João Campos, fez uma fala de agradecimento pelo recebimento do mais alto prêmio de política pública da ONU.

Em fevereiro deste ano, o gestor se disse grato pelo destaque do Compaz em nível internacional - o Centro Comunitário da Paz foi contemplado com a comenda.

“Recebemos o mais alto prêmio de política pública da ONU, que foi dado ao Compaz. E eu falo sobre esse prêmio aqui, na sala do Conselho de Segurança da ONU, local em que são tomadas as decisões mais estratégicas do mundo em relação à segurança. Que bom que o Recife optou pelo caminho certo - o caminho da paz, da igualdade, oportunidade… Que o Compaz siga crescendo no Recife e inspirando tanta gente no Brasil”, afirmou o prefeito João Campos.