Luto

Ex-apresentadora do Bom Dia PE, Sylvia Távora, morre no Recife aos 54 anos

No mês passado, ela fez uma cirurgia para retirar um tumor no cérebro e estava internada no Hospital Português.

24 AGO 2024 • POR Portal de Prefeitura • 11h45
Sylvia Távora -   Foto: Reprodução/Instagram

Faleceu nesta sexta-feira (23), aos 54 anos, a jornalista Sylvia Távora, que trabalhou como repórter na TV Globo e foi apresentadora do Bom Dia PE na década de 1990. No mês passado, ela se submeteu a uma cirurgia para remoção de um tumor cerebral e esteve internada há 15 dias no Hospital Português, situado no bairro do Paissandu, na área central do Recife.

Nascida em 20 de julho de 1970, Sylvia mudou-se para Pernambuco na década de 1990, onde atuou como apresentadora e repórter na TV Globo e também na TV Guararapes.

Após deixar o jornalismo, ela se dedicou nos últimos anos à produção de joias e acessórios sustentáveis, passando a se apresentar nas redes sociais como artesã e designer de sustentabilidade.

No início de julho, Sylvia participou da Feira Nacional de Negócios de Artesanato (Fenearte), no Centro de Convenções de Pernambuco, onde apresentou uma coleção de peças inspiradas em pássaros. Em seu perfil no Instagram, ela revelou que a coleção era também uma homenagem a uma calopsita chamada Garry, que ela havia criado em casa e que "voou para o céu".

Poucos dias após a Fenearte, a jornalista foi diagnosticada com um tumor cerebral. Ela passou por uma cirurgia e iniciou o tratamento com quimioterapia e radioterapia, mas precisou ser internada novamente em agosto.

Em uma nota conjunta de pesar, a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) e o Sindicato dos Jornalistas de Pernambuco (Sinjope) expressaram seu lamento pela morte de Sylvia Távora.