Promessa

SELEÇÃO BRASILEIRA: Dorival Júnior garante que NEYMAR voltará a ser convocado

Nesta sexta-feira, 23 de agosto, o treinador anunciou a lista com os convocados para os duelos contra Equador e Paraguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

23 AGO 2024 • POR Camilly Cardoso • 16h18
Neymar.   Foto: Reprodução / @neymarjr

Vaga garantida. O treinador da Seleção Brasileira, Dorival Júnior, convocou nesta sexta-feira, 23 de agosto, os jogadores que disputarão as partidas contra Equador e Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. A lista contou com nomes já conhecidos, como o goleiro Alisson, do Liverpool, e com novos nomes, como os atacantes Estevão, do Palmeiras, e Luiz Henrique, do Botafogo. Porém, a ausência de Neymar, mesmo que recorrente nas últimas convocações, ganhou certo protagonismo e foi comentada pelo técnico. 

Neymar se recupera de uma lesão no joelho esquerdo, e por isso continua longe dos gramados, mas Dorival garantiu que acompanha a recuperação do jogador e que quando estiver apto, ele voltará a ser convocado. 

 "Eu não tenho dúvidas de que, assim que estiver recuperado e em condições, ele voltará a ser relacionado. É um jogador que dispensa comentários, todos sabem a importância que ele tem. Tudo tem que acontecer no momento certo e adequado. Ainda é muito cedo, vamos aguardar, até porque dentro do seu próprio clube acredito que ainda esteja completando o seu processo"

O jogador brasileiro se lesionou em 17 de outubro do ano passado, enquanto defendia a seleção numa partida contra o Uruguai, desde então segue sem jogar.

Confira a lista de convocados Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr) e Éderson (Manchester City). Zagueiros: Lucas Beraldo (PSG), Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal) e Marquinhos (PSG). Laterais: Danilo (Juventus), Yan Couto (Borussia Dortmund), Guilherme Arana (Atlético-MG), e Wendell (Porto). Meio-campistas: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), João Gomes (Wolverhampton), Lucas Paquetá (West Ham) e Rodrygo (Rela Madrid). Atacantes: Endrick (Real Madrid), Estêvão (Palmeiras), Luiz Henrique (Botafogo), Pedro (Flamengo), Savinho (Manchester City) e Vinícius Júnior (Real Madrid).