Náutico

Patrick Allan lamenta ausência de torcida em jogo decisivo: 'Jogar nos Aflitos é diferente'

Neste sábado, 24 de agosto, o clube alvirrubro precisará vencer a equipe do Londrina fora de casa pela primeira vez.

22 AGO 2024 • POR Camilly Cardoso • 17h25
Patrick Allan lamenta ausência de torcida em jogo decisivo: 'Jogar nos Aflitos é diferente'.   Foto: Divulgação / CNC

Na reta final da Série C, o Náutico segue vivo na briga por uma vaga no quadrangular final da competição. Na última rodada, o Timba jogará fora de casa contra o Londrina, e para seguir sonhando a equipe alvirrubra precisa de um resultado inédito: vencer o Tubarão como visitante.

Em entrevista coletiva, o jogador Patrick Allan compartilhou suas expectativas para o confronto. Segundo a declaração do atleta a equipe deverá jogar da mesma forma que atuou nos dois últimos jogos, mas não descartou as dificuldades de enfrentar o Londrina longe dos Aflitos. 

“Jogo muito difícil, uma decisão. Mas acho que é continuar fazendo o que estamos fazendo nos últimos jogos, essa competitividade, esse aproveitamento que temos na frente do gol. É ir lá, com tranquilidade, continuar fazendo nosso trabalho para esse jogo, que vai ser muito difícil”

O camisa 20 do Náutico ainda destacou que é diferente jogar nos Aflitos, com o apoio da torcida. Além disso, Patrick Allan também garantiu que mesmo com a pressão da torcida da casa, os jogadores já estão acostumados com esses cenários.

“Com certeza é diferente de jogar aqui nos Aflitos, a pressão que a torcida faz, e lá não vamos ter isso, mas nós jogadores estamos acostumados. Então é ir lá com tranquilidade e esquecer o externo, concentrar ali dentro das quatro linhas e fazer nosso melhor”

Mesmo sem a presença dos torcedores alvirrubros nas arquibancadas do Estádio do Café, a festa nos Aflitos vai acontecer. Isso graças a iniciativa do Náutico, em parceria com seu patrocinador master, de colocar um telão para que os alvirrubros possam assistir ao jogo gratuitamente.

A decisão contra o Londrina

O Náutico enfrentará uma partida decisiva neste sábado, 24 de agosto. Se vencer o Londrina, o clube alvirrubro avançará para o quadrangular final e continuará na disputa pelo acesso. No entanto, precisará vencer o Tubarão pela primeira vez.

Em nove duelos, disputados no Estádio do Café, o Timba perdeu em cinco oportunidades e empatou nas outras quatro partidas. Mas o confronto não será dos mais tranquilos, isso porque o Tubarão também está na luta pela vaga, e conta com o retrospecto positivo sobre a equipe alvirrubra.