Discussão

Marçal pede que BOLSONARO devolva os R$ 100 MIL doados para a campanha presidencial de 2022

Na manhã desta quinta-feira, 22 de agosto, o ex-presidente compartilhou em seu canal oficial no WhatsApp, que conta com 1,2 milhão de seguidores, um vídeo reunindo diversos momentos em que o ex-coach o critica.

22 AGO 2024 • POR Isabella Lopes • 15h59
Bolsonaro e Marçal   Foto: Reprodução/Redes Sociais

Nesta quinta-feira, 22 de agosto, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o candidato a prefeito de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB) estão trocando farpas pelas redes sociais. Em uma dessas trocas, o candidato comentou na publicação do instagram de Bolsonaro que o respondeu de forma irônica. 

"Vão sentir saudades de nós", comentou Marçal.Em seguida, o ex-presidente respondeu o comentário ironicamente. "Nós? Um abraço", questionou Bolsonaro na publicação. 

Logo depois, Marçal respondeu o ex-presidente com um longo comentário, onde disse que havia colocado R$ 100 mil na campanha de Bolsonaro. 

"Isso mesmo! Coloquei 100 mil reais na sua campanha pra presidente, te ajudei nas estratégias digitais, fiz você gravar mais de 800 vídeos no planalto. Entrei pra lista de investigados da PF por te ajudar. Se não existe o nós, seja mais claro. Entendo sua palavra ao Valdemar Costa Neto, mas a honra e a gratidão são frutos de um homem sensato. Todos os nossos desentendimentos foram resolvidos, almoçamos esses dias, você me deu a medalha e eu continuo te respeitando (SIC)", comentou Marçal 

O ex-coach ainda comentou que Bolsonaro deveria devolver o dinheiro, caso o ex-presidente permanecesse afastado de sua campanha.

"Só não nos curvaremos a comunistas na eleição de São Paulo e se o capitão quiser me tirar do "nós", me ajude devolvendo os 100 mil reais depositando na minha campanha aqui de prefeito a São Paulo pois não estou usando dinheiro público e não vou colocar o meu próprio dinheiro, pra não ser investigado mais uma vez. Se porventura o senhor não quiser ajudar na campanha, considere o Nós como correto! Abraços (SIC)", finalizou Marçal. 

Bolsonaro publicou vídeo de marçal fazendo críticas a ele 

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) lançou uma ofensiva contra o ex-coach Pablo Marçal (PRTB), candidato à Prefeitura de São Paulo que tenta se posicionar como bolsonarista. Na manhã desta quinta-feira, 22 de agosto, Bolsonaro compartilhou em seu canal oficial no WhatsApp, que conta com 1,2 milhão de seguidores, um vídeo reunindo diversos momentos em que Marçal o critica. Na visão de aliados, a postura do ex-presidente pode indicar um maior envolvimento na campanha eleitoral da capital paulista, onde ele apoia a reeleição do prefeito Ricardo Nunes (MDB).

O compilado de vídeos traz Marçal chamando Lula e Bolsonaro de "farinha do mesmo saco", "populistas" e apoiadores de ditadores. O ex-coach chega a dizer que Lula e Bolsonaro "significam a mesma pessoa" e que a diferença é que falta um dedo em um deles. Em outros momentos do vídeo, Marçal aparece dizendo que há um "messias que quer ser responsável pela nação inteira e não cuida de nada" e que dois candidatos, se referindo a Lula e Bolsonaro, vão colocar uma quadrilha no Planalto.

Outros trechos do vídeo de oito minutos compartilhado por Bolsonaro trazem Marçal criticando a trajetória política do ex-presidente, lembrando que Bolsonaro não conseguiu ser presidente da Câmara, aprovou apenas dois projetos em 27 anos de mandato e não concluiu uma única obra durante sua presidência. Em outro trecho, Marçal desafia Bolsonaro, então presidente, a entregar o governo federal com a inflação no mesmo patamar em que a encontrou, acusando-o de ter feito uma "lambança".