Violência

Professora é ESFAQUEADA pelo ex-marido DENTRO DA ESCOLA onde trabalha no Recife

De acordo com testemunhas, a vítima chegou à escola de carro acompanhada de um homem, quando houve uma discussão entre eles e o crime foi cometido.

21 AGO 2024 • POR Ricardo Lélis • 19h30
Escola municipal do Recife   Foto: Reprodução/ TV Globo

Uma mulher foi esfaqueada pelo ex-marido dentro da Escola Municipal Professor Enaldo Manoel de Souza, onde trabalha como professora, no bairro do Jordão, Zona Sul do Recife. O crime ocorreu por volta das 7h desta quarta-feira (21), e o autor fugiu após a tentativa de feminicídio.

De acordo com testemunhas, a vítima chegou à escola de carro acompanhada de um homem, quando houve uma discussão entre eles.

Em seguida, o ex-marido esfaqueou a professora. Os nomes e as idades da vítima e do agressor não foram divulgados.

Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

A Polícia Militar (PM) informou que agentes do 19º Batalhão foram acionados, apreenderam a faca usada no crime e encaminharam a professora para atendimento em uma unidade de saúde não especificada. A vítima sofreu um corte superficial e já recebeu alta médica.

A Polícia Civil está investigando a tentativa de feminicídio por meio da Delegacia da Mulher de Santo Amaro, na área central do Recife, e afirmou que as investigações continuarão até a completa elucidação do caso.

Mulher morta por ex-marido

A mulher que levou um tiro do ex-marido, que era policial militar, acabou morrendo no fim de julho. Ela estava internada no Hospital da Restauração, na área central do Recife.

Maria do Carmo de Oliveira, de 34 anos, sofreu os disparos na noite do sábado, 27 de julho, enquanto curtia os shows dentro da casa noturna Lounge Music, localizada em Piedade, em Jaboatão, no Grande Recife.

O policial foi identificado como Lindinaldo Severino da Silva.

Ambos foram casados durante 14 anos e estavam separados há cerca de um ano e meio.

"É com imenso pesar que nos solidarizamos com a família da jovem Maria do Carmo de Oliveira, vítima de uma covardia praticada pelo ex marido, nesta madrugada em nossa casa de show. Neste momento de dor e tristeza, todos nós que fazemos a Lounge Music expressamos nossas mais sinceras condolências à família. Desejamos força e serenidade para os familiares e amigos, na esperança de que encontrem consolo e paz", diz comunicado da Lounge Music.

A reportagem do Portal de Prefeitura entrou em contato com a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) para obter mais informações sobre o assunto.

Confira nota na íntegra:

Na madrugada deste domingo (28), uma equipe do 6º Batalhão de Polícia Militar foi acionada, para atender uma ocorrência de disparos de arma de fogo dentro de uma casa de shows, no bairro de Piedade.

No local, o efetivo verificou que uma mulher havia sido atingida e socorrida para um hospital. O suspeito, um policial militar, foi agredido por algumas pessoas que estavam no local e levado à UPA da Imbiribeira e, em seguida, transferido para o Hospital da Restauração, sob custódia.

Responsável pela investigação a Polícia Civil de Pernambuco informa que prendeu em flagrante delito, por meio da Equipe de Força Tarefa de Homicídios Metropolitana Sul, na madrugada do dia 28/07, um homem de 39 anos. O autor foi autuado pela tentativa de feminicídio da vítima, uma mulher de 34 anos, com perfurações de arma de fogo, em uma casa de shows em Piedade, Jaboatão dos Guararapes. A arma foi apreendida e levada para o DHPP.

A Corregedoria Geral da SDS já registrou a ocorrência e, após receber a documentação do flagrante, vai instaurar um processo disciplinar contra o militar.

As investigações seguem até o total esclarecimento do caso.