Débito

Mbappé cobra mais de R$ 300 milhões do PSG e leva dívida à UEFA

Caso as partes não entrem em um acordo, o clube poderá sofrer punições impostas pela Liga de Futebol Profissional da França, correndo o risco até de ficar impedido de registrar novos atletas.

21 AGO 2024 • POR Camilly Cardoso • 15h41
Kylian Mbappé.   Foto: Reprodução / @k.mbappe

Após sete temporadas no Paris Saint-Germain, o atacante Kylian Mbappé deixou o clube parisiense para integrar o elenco do Real Madrid. Agora, dois meses depois de deixar a equipe francesa, o jogador estaria exigindo 55 milhões de euros, cerca de 330 milhões de reais, do PSG. Além disso, o jornal francês Le Monde, afirma que o atleta teria levado a dívida à UEFA, com a ajuda da Federação Francesa de Futebol, a FFF.

De acordo com o veículo, o valor cobrado por Mbappé é referente a um bônus de assinatura de contrato que o atacante deveria ter recebido no início de 2024. Além de alegar que o atacante teria reclamado de três meses de salários atrasados.

No período final do contrato, Mbappé teria notificado o PSG, exigindo que o clube pagasse as dívidas. Na época, o montante ultrapassava a casa dos 100 milhões de euros, cerca de R$ 600 milhões. 

Caso o PSG e o jogador não entrem em um acordo, o clube poderá sofrer punições impostas pela Liga de Futebol Profissional da França, podendo até ficar impedido de registrar novos atletas.