Náutico

'Vamos encarar como o último jogo das nossas vidas', diz Islan sobre duelo contra o Londrina

No sábado, 24 de agosto, o clube alvirrubro disputará com o Tubarão uma das últimas vagas no quadrangular final da Série C.

21 AGO 2024 • POR Camilly Cardoso • 13h56
Islan, zagueiro do Náutico.   Foto: Gabriel França / CNC

A primeira fase da Série C está em sua reta final. Restando um jogo, o Náutico depende apenas de si para conseguir avançar para o quadrangular final e manter vivo na briga pelo acesso. Nesse cenário, o zagueiro Islan, comentou sobre a importância de fazer um bom jogo e conseguir a vitória, além de afirmar que o elenco alvirrubro irá encarar o duelo contra o Londrina como "o último jogo de suas vidas". 

"Cada jogo a gente lidava com uma final. Esse jogo não vai ser diferente, vamos encarar mais uma vez como uma final, último jogo das nossas vidas, a gente sabe o peso da camisa do Londrina, mas eles também sabem o peso da camisa do Náutico. A gente vai trabalhar bem essa semana, para poder chegar lá e fazer um bom jogo porque só depende da gente. Vamos trabalhar forte para trazer a classificação para Recife. Sabemos que deixamos escapar pontos, principalmente dentro de casa. Mas ano passado, já passou e a gente vive o presente. Eu creio que esse ano vai ser totalmente diferente. Vamos tentar fazer nosso melhor, todo mundo se ajudando"

Além de compartilhar seus pensamentos sobre o confronto decisivo deste sábado, 24 de agosto, o zagueiro do Náutico também comentou sobre o gol marcado na última rodada, quando o Timba venceu a Ferroviária por 4 a 1. 

 "Para mim foi um sentimento muito grande, fiquei muito feliz em fazer um gol com a camisa do Náutico, incendiando os Aflitos. Foi muito importante para mim, principalmente para ajudar meus companheiros na vitória e motivar mais ainda o torcedor a apoiar para a sonhada classificação"

A decisão contra o Londrina

O Náutico enfrentará uma partida decisiva neste sábado, 24 de agosto. Se vencer o Londrina, o clube alvirrubro avançará para o quadrangular final e continuará na disputa pelo acesso. No entanto, precisará vencer o Tubarão pela primeira vez.

Em nove duelos, disputados no Estádio do Café, o Timba perdeu em cinco oportunidades e empatou nas outras quatro partidas. Mas o confronto não será dos mais tranquilos, isso porque o Tubarão também está na luta pela vaga, e conta com o retrospecto positivo sobre a equipe alvirrubra.

Caso a vitória inédita não aconteça, o clube alvirrubro ainda poderá se classificar com um empate, mas dependerá de uma combinação de resultados envolvendo outro dois clubes, o Remo e o Figueirense, que precisarão tropeçar em seus jogos.