Medida

Time de futebol promete EXPULSAR torcedores que usarem CAMISAS FALSIFICADAS no estádio

O clube afirmou que a compra e venda de produtos pirateados impactam diretamente nas finanças do clube, e, por isso, passará a adotar uma política de tolerância zero.

19 AGO 2024 • POR Camilly Cardoso • 16h45
Camisas de times de futebol.   Foto: Reprodução / Internet

Com o crescente aumento no preço das camisas oficiais de futebol, alguns torcedores ao redor do mundo têm optado por réplicas, geralmente fabricadas em países da Ásia, porém, o hábito não é bem visto por algumas equipes. Como é o caso do clube de futebol Sheffield Wednesday, que ganhou os holofotes ao adotar uma atitude extrema em relação à pirataria de produtos oficiais, prometendo expulsar torcedores identificados com camisas falsificadas dentro de seu estádio, Hillsborough.

Em um comunicado em seu site oficial, o time inglês afirmou que a compra e venda de produtos pirateados impactam diretamente as finanças do clube, e, por isso, passará a adotar uma política de zero tolerância em relação ao uso de camisas falsas em sua casa.

A nota ainda afirma que, embora não possa impedir que os torcedores usem as peças falsificadas fora do estádio, sugere que esses produtos não sejam exibidos dentro do Hillsborough, e que qualquer torcedor identificado com produtos pirateados será respeitosamente convidado a se retirar das arquibancadas.

Essa não é a primeira vez que entidades europeias tentam frear o uso de produtos falsificados nos estádios de futebol. Ainda neste ano, durante a disputa da Eurocopa, na Alemanha, os torcedores identificados com camisas falsificadas podeiam ser multados em até 26,5 mil euros, isso graças a Lei Alemã de Marcas, que proíbe a distribuição, venda e posse de produtos falsos.