Enterro

SILVIO SANTOS: corpo de apresentador é sepultado em cemitério ISRAELITA de SÃO PAULO

Segundo a família do comunicador, ainda em vida, o dono do SBT afirmou que não queria ter sua imagem explorada após a morte.

18 AGO 2024 • POR Everthon Santos • 14h15
Enterro de Silvio Santos.   Foto: Reprodução

O corpo do apresentador Silvio Santos foi sepultado na manhã deste domingo, 18 de agosto, no Cemitério Israelita do Butantã, em São Paulo. A cerimônia foi restrita a amigos e familiares.

Em razão das tradições judaicas, não houve velório público. O pedido de privacidade também foi reforçado em vida pelo apresentador, que é filho de imigrantes judeus.

Segundo a família de Silvio, ainda em vida, o apresentador afirmou que não queria ter sua imagem explorada após a morte.

“Ele pediu para que, assim que ele partisse, que o levássemos direto para o cemitério e fizéssemos uma cerimônia judaica. Ele pediu para que não explorássemos a sua passagem. Ele gostava de ser celebrado em vida e gostaria de ser lembrado com a alegria que viveu. Ele nos pediu para que respeitássemos o desejo dele. E assim vamos fazer”, disseram familiares, em nota.

O apresentador e empresário morreu às 4h50 deste sábado (17) em decorrência de uma broncopneumonia após uma infecção por Influenza (H1N1). Ele estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.

Silvio Santos deixa a esposa Íris, duas filhas do primeiro casamento e quatro filhas do segundo casamento, além de netos e bisnetos.

Morte de Silvio Santos

Um dos maiores nomes da TV brasileira, Silvio Santos, faleceu na madrugada deste sábado, 17 de agosto, aos 93 anos. Em nota divulgada há pouco tempo, o Hospital Israelita Albert Einstein informou que o apresentador morreu às 4h50, em decorrência de uma broncopneumonia após infecção por influenza (H1N1).

O rápido comunicado foi assinado por quatro médicos:  o geriatra Gabriel Truppel Constantino, o geriatra Victor José Donelas Melo, o cirurgião José Curado, o e o diretor médico do hospital, Miguel Cendrorogio Neto.

“O Hospital Israelita Albert Einstein confirma com pesar o falecimento de Senor Abravanel, o Silvio Santos, aos 93 anos, no dia de hoje, 17 de agosto de 2024, às 4h50, em decorrência de broncopneumonia após infecção por influenza (H1N1).”

 

A H1N1 é um dos tipos existentes de gripe, dessa forma, o que levou o apresentador a óbito foi uma infecção no sistema respiratório causada pelo vírus da influenza, mas sua gravidade tende a ser maior em pessoas com idades mais avançadas, como o caso de Silvio Santos, além de grupos vulneráveis. 

Da redação do Portal com informações da Agência Brasil