Incidente

Em JABOATÃO, micro-ônibus perde força e cai de ré em canaleta; local é o mesmo da tragédia da Páscoa

Segundo a prefeitura, a documentação do veículo estava em dia e havia passado por uma vistoria recente.

18 AGO 2024 • POR Everthon Santos • 10h03
Micro-ônibus de Jaboatão.   Foto: Reprodução

Na manhã de sábado, 17 de agosto, um micro-ônibus que trafegava pela "Ladeira da Adelaide", em Jaboatão dos Guararapes, Grande Recife, sofreu um acidente após perder tração durante a subida, resultando em uma queda de ré numa canaleta. O incidente ocorreu na Avenida Barreto de Menezes, no bairro de Marcos Freire, no mesmo trecho onde, no Domingo de Páscoa deste ano, outro veículo de transporte complementar atropelou dezenas de fiéis, resultando em cinco mortes e 29 feridos.

O acidente deste sábado não deixou vítimas. O micro-ônibus envolvido, que fazia a linha 118 – Marcos Freire/Barra de Jangada, estava sem passageiros no momento da derrapagem, e o motorista saiu ileso. Segundo a Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, o veículo "perdeu força" enquanto subia a ladeira.



Após o incidente, a prefeitura mobilizou uma equipe de fiscalização para o local, que prontamente removeu o micro-ônibus. De acordo com as informações da gestão municipal, o veículo passará por uma nova inspeção mecânica para avaliar possíveis falhas que possam ter contribuído para o acidente.

Ainda segundo a prefeitura, a documentação do micro-ônibus estava em dia e o veículo havia passado por uma vistoria recente, embora não tenha sido especificada a data exata dessa fiscalização.

Acidente do Domingo de Páscoa

Um trágico acidente abalou o bairro de Marcos Freire, em Jaboatão dos Guararapes, Grande Recife, no domingo de Páscoa, 31 de abril. Um micro-ônibus desceu desgovernado da "Ladeira da Adelaide" e atingiu em cheio uma procissão religiosa, resultando na morte de cinco pessoas e deixando outras 29 feridas. O evento, que era marcado pela fé e devoção dos participantes, foi interrompido pela tragédia.

O veículo envolvido no acidente fazia a linha 118 - Marcos Freire/Barra de Jangada e tinha autorização municipal para operar como transporte complementar. No momento do acidente, o micro-ônibus não transportava passageiros e seguia do terminal de ônibus de Marcos Freire em direção à Igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, local de destino da procissão.

O episódio deixou a comunidade local em choque e gerou um clima de comoção entre os familiares e amigos das vítimas. Muitos dos feridos foram levados às pressas para hospitais da região, onde receberam os primeiros socorros e tratamentos de emergência. A gravidade da situação mobilizou diversas equipes de resgate e profissionais de saúde, que trabalharam intensamente para prestar atendimento às vítimas.