Confissão

Kamala Harris afirma ser a favor da legalização da maconha e revela que já usou a droga

Na época que era promotora e senadora do estado da Califórnia, a candidata a presidência era contra o tema.

17 AGO 2024 • POR Isabella Lopes • 13h51
Vice-presidente e candidata a presidência dos EUA, Kamala Harris.   Foto:Reprodução/Instagram

A atual vice-presidente dos Estados Unidos e candidata á presidência, Kamala Harris, alterou sua posição sobre a legalização da maconha, revelando que já usou a droga na época da faculdade. 

Na época que era promotora e senadora do estado da Califórnia, Kamala Harris era contra a legalização. No entanto,ao se candidatar ao cargo de vice-presidente dos EUA em 2019, passou a apoiar o porte e o uso da droga. 

Harris é a primeira candidata à presidência entre os dois grandes partidos, Republicanos e Democrata, que defende a legalização da droga. Em sua campanha atual, Kamala Harris criticou a alegação do governo federal dos EUA  de que a maconha é mais perigosa que o fentanil, chamando-a de "absurdo".  

Kamala Harris também apoia a legalização do aborto e restrição de armas

Harris sempre foi uma defensora da legalização do aborto. Após a Suprema Corte americana anular o precedente histórico de Roe vs Wade que garantia o direito ao aborto para todas as mulheres até 2022, ela se tornou a principal liderança do governo Biden sobre o assunto e pressionou o Congresso para que uma lei que garantisse estes direitos para as mulheres ao redor dos EUA fosse aprovada.