Laudo

SILVIO SANTOS: hospital revela causa da morte do apresentador aos 93 anos

Em nota divulgada, o Hospital Israelita Albert Einstein informou que o apresentador faleceu às 4h50 deste sábado, 17 de agosto.

17 AGO 2024 • POR Camilly Cardoso • 12h32
Silvio Santos.   Foto: Divulgação / SBT

Um dos maiores nomes da TV brasileira, Silvio Santos, faleceu na madrugada deste sábado, 17 de agosto, aos 93 anos. Em nota divulgada há pouco tempo, o Hospital Israelita Albert Einstein informou que o apresentador morreu às 4h50, em decorrência de uma broncopneumonia após infecção por influenza (H1N1).

O rápido comunicado foi assinado por quatro médicos:  o geriatra Gabriel Truppel Constantino, o geriatra Victor José Donelas Melo, o cirurgião José Curado, o e o diretor médico do hospital, Miguel Cendrorogio Neto.

“O Hospital Israelita Albert Einstein confirma com pesar o falecimento de Senor Abravanel, o Silvio Santos, aos 93 anos, no dia de hoje, 17 de agosto de 2024, às 4h50, em decorrência de broncopneumonia após infecção por influenza (H1N1)”

A H1N1 é um dos tipos existentes de gripe, dessa forma, o que levou o apresentador a óbito foi uma infecção no sistema respiratório causada pelo vírus da influenza, mas sua gravidade tende a ser maior em pessoas com idades mais avançadas, como o caso de Silvio Santos, além de grupos vulneráveis. 

A trajetória de Silvio Santos

Conhecido como Silvio Santos, Senor Abravanel fundou uma das maiores emissoras de TV do Brasil, o Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), e, além disso, se tornou um dos grandes ícones do país. Nascido no Rio de Janeiro em 1930, iniciou a vida como camelô antes de se destacar no rádio e na TV. Em 1975, fundou a TVS, que pouco tempo depois tornou-se o SBT. O canal se consolidou com uma programação diversificada e apresentadores de renome. Em sua trajetória, Silvio tentou entrar no mundo político, mas não deu sequência a esse plano e se firmou ainda mais no mundo televisivo.