Mudanças

Jaboatão: duas linhas de ônibus terão o intinário ampliado a partir deste sábado (17); confira quais

Com isso, um número maior de passageiros passa a ser atendido, além de aumentar também a quantidade de viagens realizadas, facilitando a mobilidade.

16 AGO 2024 • POR Isabella Lopes • 18h06
Jaboatão: duas linhas de ônibus terão o intinário ampliado a partir deste sábado (17); confira quais   Foto: Leandro de Santana/PMJG

A partir deste sábado, 17 de agosto, a Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes amplia o itinerário de duas operações de transporte, as linhas Jaboatão/Piedade - via Suassuna (1405) e Muribeca dos Guararapes/Jaboatão Centro (2405), ambas da Viação Mirim. As mudanças foram possíveis após estudo realizado pela Secretaria Executiva de Ordem Pública e Mobilidade (Seorp) e irão beneficiar, principalmente, os moradores das Malvinas, em  Jaboatão Centro, e do Eixo Integração Muribeca.

Com isso, um número maior de passageiros passa a ser atendido, além de aumentar também a quantidade de viagens realizadas, facilitando a mobilidade. 

Ambas as linhas de ônibus  já operam no sistema público de transporte municipal, circulando de segunda-feira a sábado. Com a mudança na operação, a linha Jaboatão/Piedade  - via Suassuna (1405) passará a atender a comunidade Malvinas, em Jaboatão Centro, ampliando o percurso em 2,5km. Ela irá operar com quatro veículos, realizando 22 viagens diárias. 

Também haverá ampliação do itinerário da linha Muribeca dos Guararapes/Jaboatão Centro (2405), que passará a atender moradores do Eixo Integração Muribeca. O número de viagens aumentará para 16. Outro ganho para os usuários é que a linha 2405 terá o itinerário ampliado aos sábados, realizando quatro viagens até a avenida Barão de Lucena, no Jaboatão Centro. A medida visa atender a população que circula aos sábados, nessa região, para realizar compras. 

A superintendente da Seorp, Adriana Marinho, explica como foram planejadas essas operações.

“Havia uma demanda reprimida dos moradores das Malvinas e da Integração Muribeca, em relação ao atendimento de transporte público. A partir daí, nos reunimos com representantes dessas localidades, depois fizemos estudos técnicos para viabilizar essas medidas. Durante os próximos 15 dias, estaremos com dois agentes de trânsito e uma viatura monitorando essas operações, para avaliar se serão necessários ajustes”, adiantou a gestora.