Série C

Entre demissões polêmicas e dispensa de jogadores, Náutico anuncia Renan Bragança como novo goleiro

A contratação de última hora ocorreu após uma sequência de polêmicas envolvendo parte da comissão técnica e os ex-goleiros alvirrubros.

16 AGO 2024 • POR Camilly Cardoso • 14h09
Renan Bragança   Fotos: Gabriel França / CNC

Faltando dois jogos para o fim da primeira etapa da Série C, o Náutico anunciou a contratação do goleiro Renan Bragança. A contratação de última hora ocorreu após uma sequência de polêmicas envolvendo parte da comissão técnica e os ex-goleiros alvirrubros. Nesse contexto, o novo jogador foi apresentado nesta sexta-feira, 16 de agosto, e comentou sobre a pressão de chegar em um momento considerado embaraçoso e decisivo, já que o Timba ainda está na luta pelo acesso. Além disso, o novo membro do elenco fez questão de esclarecer que não tem relação com os recorrentes problemas enfrentados pelos defensores do time.

"Estou pronto para qualquer tipo de pressão, para vestir essa camisa e jogar em um time grande como este. Os goleiros que estão aqui e que passaram são muito bons, mas poderiam ter enfrentado situações semelhantes em suas carreiras. Não tiveram bons momentos. Sou o quinto goleiro a entrar em campo, se o professor optar por mim. Mas não tenho nada a ver com o que aconteceu aqui. Vou chegar para somar, junto com Maticoli, Deivity e os meninos da base também."

Relembre o caso envolvendo os goleiros do Náutico

O ex-preparador de goleiros do Náutico, Gilberto Félix, demitido do clube em 12 de agosto, logo após a vitória sobre o Botafogo-PB, revelou que a substituição polêmica dos goleiros alvirrubros foi motivada por uma discussão entre Jeferson Romário e o treinador Bruno Pivetti durante o intervalo da partida, onde o defensor não concordava com as críticas do treinador.

“Ele mandou trocar. Falou que o Jeferson não estava passando confiança nas bolas atrasadas. Jeferson rebateu e disse: ‘Lá em Maceió, o senhor disse que queria sair jogando, aqui eu estou saindo jogando e o senhor fala isso? Eu tenho personalidade’. Aí ele (Pivetti) disse: ‘Você está fora’. Foi um momento de cabeça quente do Jeferson, mas a torcida estava pegando no pé, o cara fala aquilo e o Bruno Pivetti xingando o Jeferson. Ele saiu furioso. A responsabilidade caiu sobre mim. Ele transfere a responsabilidade para qualquer jogadorzinho.”

O preparador de goleiros finalizou criticando novamente Bruno Pivetti, afirmando que o treinador não dá tempo suficiente para que os jogadores, especialmente os goleiros, consigam ritmo de jogo.