Incidente

Avião da VOEPASS faz pouso de EMERGÊNCIA APÓS PANE elétrica em pleno voo

A companhia aérea confirmou em nota o desvio e atribuiu o problema a uma "questão técnica" no aeronave, um ATR-72 600, o mesmo modelo envolvido em um acidente fatal em Vinhedo na semana passada, vitimando 62 pessoas.

15 AGO 2024 • POR Ricardo Lélis • 21h07
Avião da Voepass   Foto: Divulgação/ Voepass

Um avião da Voepass, que operava o voo 2211 de Rio Verde para Guarulhos, efetuou um pouso de ermergência no aeroporto de Uberlândia devido a uma falha elétrica na noite desta quinta-feira, 15 de agosto.

Durante o voo, o incidente obrigou a tripulação a pedir prioridade para o pouso. Embora o incidente tivesse o potencial de deixar a aeronave sem iluminação, não houve declaração de emergência.

A companhia aérea confirmou em nota o desvio e atribuiu o problema a uma "questão técnica" no avião, um ATR-72 600, o mesmo modelo envolvido em um acidente fatal em Vinhedo na semana passada, vitimando 62 pessoas.

Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

O voo, que havia decolado de Rio Verde às 18h03, deveria chegar ao aeroporto de Guarulhos, mas foi redirecionado para Uberlândia, onde pousou às 19h15, segundo informações do site Flightaware, que rastreia voos em tempo real.

O avião, com a matrícula PS-VPA, está em serviço há nove anos e foi adicionado à frota da Voepass em março de 2023, tendo anteriormente operado por companhias aéreas na Malásia, Noruega e Ucrânia.

Em resposta ao incidente, a Voepass emitiu um comunicado informando que os 38 passageiros seriam realocados em outros voos para Guarulhos.

A empresa não detalhou as ações específicas para corrigir o problema técnico, mas garantiu que a segurança dos passageiros e da tripulação foi mantida como prioridade.

Nota da Voepass

A VOEPASS Linhas Aéreas informa que a aeronave do voo PTB 2211, prefixo PS-VPA, um ATR 72-600,  procedente de  Rio Verde (GO) com destino à Guarulhos(SP), fez um pouso técnico por volta das 19h15 de hoje em Uberlândia (MG), após identificação de uma questão técnica.  A aeronave pousou com todos os sistemas operacionais em funcionamento. A empresa informa que os 38 passageiros serão reacomodados para seguirem até o destino.