Eleições 2024

Gilson Machado iniciará sua campanha eleitoral com culto de ação de graças

O ex-ministro relizará o evento para prestar uma homenagem à memória de sua mãe, Maria Helena Machado.

15 AGO 2024 • POR Isabella Lopes • 17h16
Gilson Machado e ex-presidente Bolsonaro   Foto: Reprodução

O ex-ministro Gilson Machado (PL), que adiou os eventos de campanha para a Prefeitura do Recife, em respeito ao luto pelo falecimento de sua mãe, Maria Helena Machado, retomará suas campanhas eleitorais. Neste dia, todos os candidatos estarão autorizados a iniciar campanhas para pedir votos. A agenda de Gilson Machado inclui um culto de ação de graças pelos 120 anos do Colégio Presbiteriano Agnes Erskine, localizado no bairro das Graças. 

“Diante da recente perda da minha mãe, decidi iniciar minha campanha buscando na fé fortalecimento para lutar por Recife. Esse culto de ação de graças é uma forma de homenagear sua memória e fortalecer os princípios que guiam nossa caminhada“, declarou Gilson.

Falecimento da mãe de Gilson Machado 

Maria Helena Machado, mãe de Gilson Machado Neto, candidato à Prefeitura do Recife pelo Partido Liberal (PL), morreu na manhã do domingo, 11 de agosto.

Ela tinha 83 anos e estava internada no Hospital Português há 20 dias após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC). O luto é extensivo à família e amigos próximos, com o velório marcado para as 15h no cemitério Morada da Paz, em Paulista, e será restrito aos familiares.

"Minha Mãezinha. Você foi a melhor Mãe do mundo. Hoje tem festa no Céu", disse Gilson Machado em suas redes sociais, ao anunciar a morte de sua mãe, em pleno Dia dos Pais.

Gilson Machado e Bolsonaro fizeram carreatas em Pernambuco 

O ex-presidente Bolsonaro, em seu último dia em Pernambuco, participou de café da manhã na zona sul do Recife e seguiu para um encontro com seus apoiadores em frente à Padaria Boa Viagem, onde foi recebido por multidão.

Em seguida, em carro aberto, ele se dirigiu ao Clube Português, local do evento “Recife Abraça Bolsonaro”, promovido pelo seu ex-ministro do Turismo, Gilson Machado.

No evento, Bolsonaro discursou para o público, agradecendo a Gilson Machado pelo trabalho em organizar a agenda no estado. Apoiadores recifenses compareceram ao evento.

Bolsonaro afirmou que o encontro fortalece a direita em Recife e mostra que os conservadores têm lado. Ele pediu ainda a união de todos para fortalecer as bandeiras que elevam seu discurso de Deus, Pátria, Família, e Liberdade.