Sport

"Tem cobrado não tomar tantos gols", revelou Lucas Lima sobre Guto Ferreira

Com a troca no comando, o jogador Lucas Lima compartilhou suas impressões sobre o trabalho defensivo proposto por Guto Ferreira.

15 AGO 2024 • POR Camilly Cardoso • 14h23
Entrevista coletiva com Lucas Lima   Paulo Paiva / Sport Recife

Preocupações no sistema defensivo. Mesmo sem derrotas há sete rodadas, as atuações do Sport não têm agradado no quesito "Defesa", isso porque a única vez que a equipe leonina encerrou um jogo sem sofrer gols foi há mais de um mês. Na ocasião, a partida contra o Guarani, no dia 27 de julho, terminou com o placar de 1 a 0. 

Com a troca no comando, o jogador Lucas Lima compartilhou suas impressões sobre o trabalho defensivo proposto por Guto Ferreira, e apontou certa preocupação do treinador em corrigir os erros do setor defensivo. 

"Tem diferenças no nosso jeito de marcar, tem isso no treinamento. Trabalhamos bastante o sistema defensivo desde quando Guto chegou. Ele tem cobrado não tomar tantos gols como vem tomando e vem trabalhando muito nessas semanas livres a parte defensiva. A gente sabe que a defesa começa no ataque, Guto tem cobrado isso. O Soso acabava jogando mais para a frente, mais exposto. Guto quer manter o time para a frente, mas de maneira mais organizada, menos exposto do que jogávamos"

Desde de a partida contra o Guarani, a equipe leonina voltou aos gramados mais cinco vezes, e em todas as partidas teve sua defesa vazada. Na última rodada, contra o Amazonas, o Sport venceu a equipe aurinegra por 3 a 2, mesmo placar do confronto do primeiro turno. Contra o Santos, a partida terminou com os marcadores igualados em 1 a 1.Já contra a Ponte Preta, apesar de certa dominância, o clube pernambucano marcou em três oportunidades, mas não conseguiu encerrar os 90 minutos sem ser vazado. Nos duelos contra a Chapecoense e América-MG, o Leão também teve sua defesa vazada e terminou ambos os jogos com o placar de 1 a 1.

De olho na próxima rodada

Nesta sexta-feira, 18 de agosto, o Sport voltará aos gramados para enfrentar o Vila Nova, pela 21ª rodada da Série B do Brasileirão. Caso vença, o clube leonino poderá voltar de vez ao G4 e, quem sabe, assumir a vice-liderança da tabela.