Reforma

SPORT: gramado da ILHA DO RETIRO deve ser finalizado nesta sexta (16)

A casa do Leão contará com a grama do mesmo tipo utilizados em outros estádios, como o Maracanã, Arena Fonte Nova, Castelão e Mineirão.

15 AGO 2024 • POR Camilly Cardoso • 13h23
Ilha do Retiro em obras   Reprodução / Tomás Victor

Falta pouco! Com as reformas na Ilha do Retiro se aproximando dos ajustes finais, na última terça-feira, 13 de agosto, o Sport organizou uma ação simbólica com um grupo de sócio-torcedores sorteados, dando início ao plantio do novo gramado do estádio. O esperado é que com o ritmo acelerado, a etapa seja concluída ainda nesta sexta-feira, 16 de agosto. A Ilha contará com a grama bermuda celebration, do mesmo tipo utilizados em outros estádios, como o Maracanã, Fonte Nova, Castelão e Mineirão. 



Além do novo gramado, a reforma garantiu outras melhorias na estrutura do estádio, como, por exemplo, um novo sistema de drenagem, a fim de evitar os recorrentes episódios de alagamentos, e a instalação de refletores de LED.

Mandando seus jogos na Arena de Pernambuco desde o início do ano, a expectativa é que a torcida do Leão retorne à Ilha no mês de setembro. Assim, existe a esperança de que o Sport consiga jogar a reta final da Série B em sua casa e, quem sabe, conquistar o acesso com o estádio lotado de torcedores.

De olho na próxima rodada

Na última rodada, contra o Amazonas, o Sport venceu a equipe aurinegra por 3 a 2, mesmo placar do confronto do primeiro turno e agora se prepara para um novo confronto. Nesta sexta-feira, 16 de agosto, o Leão voltará aos gramados para enfrentar o Vila Nova, pela 21ª rodada da Série B do Brasileirão. Caso vença, o clube leonino poderá voltar de vez ao G4 e, quem sabe, assumir a vice-liderança da tabela.