Comentário

Coronel Feitosa diz que notícia falsa da desistência de Gilson Machado é 'fake news da oposição'

O parlamentar, que é um dos mais fortes representantes do PL em Pernambuco, reforçou que o colega de partido não só está confirmado como candidato, como irá para disputa no segundo turno.

15 AGO 2024 • POR Gabriel Alves • 12h39
Coronel Feitosa diz que notícia falsa da desistência de Gilson Machado é 'fake news da oposição'.   Foto: Reprodução. Edição: Portal de Prefeitura

O deputado estadual Coronel Alberto Feitosa (PL) recebeu com ironia a notícia que circulou pela internet na noite da quarta-feira, 14 de agosto, sobre uma possível desistência de Gilson Machado para prefeito do Recife, pelo Partido Liberal.

“Foi só Bolsonaro vir, agitar Pernambuco, mudar a rotina do centro do Recife e arrastar uma carreata na zona sul da cidade para a oposição responder com fake news? Bem típico de quem costuma mostrar uma falsa realidade”, disse Feitosa.

O parlamentar, que é um dos mais fortes representantes do PL em Pernambuco, reforçou que Gilson Machado não só está confirmado como candidato, como irá para disputa no segundo turno.

“O medo já tá fazendo os concorrentes pensarem em vitória por WO. Gilson não só vai para o segundo turno como irá governar a cidade do Recife por quatro anos sem deixar a prefeitura, no meio da gestão, nas mãos de um poste comunista”, disparou o deputado.

Gilson Machado nega boatos sobre possível desistência à prefeitura

Na véspera do prazo final para o registro de candidaturas na Justiça Eleitoral para as eleições de 2024, Gilson Machado (PL) reafirmou sua candidatura à prefeitura do Recife, negando qualquer possibilidade de desistir da disputa.

Nos últimos dias, surgiram especulações sobre um possível conflito entre Gilson Machado e a liderança do Partido Liberal de Pernambuco, comandada por Anderson Ferreira, o que teria levantado dúvidas sobre a continuidade de sua candidatura.

Em resposta, Gilson Machado publicou um vídeo nas redes sociais, na noite da última quarta (14), diretamente de Brasília, onde deixou claro que não há chance de abandonar o pleito.

"Tá um zum zum zum aí em Recife de que eu vou desistir de ser candidato a prefeito do Recife. Vocês acham mesmo que Gilson Machado tem cara de quem desiste da missão dada por ele, presidente Bolsonaro? Tem muita gente que tá doido que eu desista, mas eu não desisto. Tu vai ver um negócio. Se prepare que a gente tá chegando com todos os patriotas e conservadores", completou o candidato.

A candidatura de Gilson Machado à prefeitura do Recife já foi formalmente registrada na Justiça Eleitoral.