Pernambuco

RAQUEL LYRA nomeia 71 novos TÉCNICOS de ENFERMAGEM para reforçar rede estadual da SAÚDE

A atual gestão da governadora já instituiu 891 novos profissionais em diversos cargos para a Secretaria de Saúde e para o Hemope.

15 AGO 2024 • POR Gabriel Alves • 09h37
RAQUEL LYRA nomeia 71 novos TÉCNICOS de ENFERMAGEM para reforçar rede estadual da SAÚDE.   Foto: Hesíodo Góes/Secom

O Governo de Pernambuco nomeia, nesta quinta-feira, 15 de agosto, 71 novos técnicos de enfermagem para fortalecer a assistência à saúde no Estado. Os profissionais foram aprovados em concurso público da Secretaria de Saúde. A nomeação está publicada no Diário Oficial.

“Estamos garantindo um reforço importante nas unidades de saúde do Estado. A presença dos novos profissionais permite a melhoria na assistência às pernambucanas e aos pernambucanos na nossa rede. Recebemos com muita alegria os técnicos de enfermagem, que irão atuar no atendimento aos pacientes”, destacou a governadora Raquel Lyra.

“A força da enfermagem no cuidado com as pessoas é muito importante para reforçar cada local na rede de saúde do Estado. Que eles sejam bem-vindos e que possamos ter mais gente trabalhando por uma saúde melhor ao povo pernambucano”, afirmou a secretária de Saúde, Zilda Cavalcanti.

A atual gestão estadual já nomeou 891 novos profissionais em diversos cargos para a Secretaria de Saúde e para a Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco (Hemope).

Raquel Lyra entrega 112 novas viaturas à PMPE e Bombeiros

A governadora de Pernambuco pelo PSDB, Raquel Lyra, entregou 112 novas viaturas à Polícia Militar do Estado (PMPE) e ao Corpo de Bombeiros (CBMPE). Em entrevista no dia 8 de agosto, a gestora estadual falou sobre a negociação do reajuste das forças de segurança estadual.

"É importante dizer a todos, a gente abriu a mesa de negociação permanente desde o início do nosso governo, desde então conseguimos fazer centenas de reuniões, eu diria, com as categorias do funcionalismo público no nosso estado, fechamos acordo com 97% delas, inclusive a gente está encaminhando essa semana novos projetos de lei, por exemplo, porque fechamos negociação agora, essa semana, com a polícia penal e a gente já fez umas 12 a 15 reuniões com a Polícia Civil do estado de Pernambuco", disse a governadora.

 

Raquel Lyra também pediu para os representantes da Polícia Civil acertem o acordo e lembrou que as outras categorias da segurança já foram contempladas com o reajuste.

"O que a gente faz é um apelo para que a Polícia Civil, seus representantes, possam fechar esse entendimento, há um diálogo permanente inclusive ajudado pela Assembleia Legislativa, aqui está presente o presidente da Comissão de Justiça, António Moraes, que foi secretário de Defesa Social do estado de Pernambuco e a gente tem buscado alternativas, já foram propostas pelo menos umas seis ou sete alternativas diferentes e a gente espera que o mais rápido possível a Polícia Civil também possa ser contemplada com o reajuste que está sendo ofertado pelo Governo do Estado de Pernambuco, considerando que as categorias que já fecharam, grande parte delas já estão recebendo o reajuste salarial e a gente quer poder contemplar a Polícia Civil também com esse reajuste", concluiu.