Otimismo

Vídeo: LULA diz que preço da PICANHA 'BAIXOU BASTANTE'

Ainda com a fala, o presidente ressaltou que enxerga melhora gradual nas condições de vida do povo brasileiro.

15 AGO 2024 • POR Maria Carla Mazullo • 07h57
Presidente Lula.   Foto: Ricardo Stuckert

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), durante reunião sobre anúncios do Complexo Econômico Industrial da Saúde, falou que o preço da picanha diminuiu, carne em que o petista prometia deixar mais acessível aos brasileiros desde sua campanha. 

"Quem acreditava que a picanha fosse baixar? Baixou, e baixou bastante. Não apenas a picanha, mas outros tipos de carne também", afirmou Lula.

Ainda com a fala, o presidente ressaltou que enxerga melhora gradual nas condições de vida do povo brasileiro: "eu percebo a sociedade em movimentação, as pessoas com otimimo, melhorando."

Sobre dificuldades enfrentadas, Lula se mostrou otimista com superação e afirma que "a economia brasileira não está um paraíso, até porque nunca esteve, nem quando crescia 14% ao ano" e que "mesmo dando errado, as coisas vão dar certo".

Assista ao vídeo:

 

Haddad fala sobre IPCA

Questionado sobre o resultado do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) em julho (que fechou em alta de 0,38%), o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou na sexta-feira, 9 de agosto, esperar que os números desacelerem nos próximos meses e que já houve uma "queda significa" do dólar nos últimos dias, o que deve tirar a pressão sobre os preços. Ele disse ainda que é preciso ter "cautela" ao analisar os dados da inflação.