Oportunidade

Governo de Pernambuco abre nova seleção simplificada para área da SAÚDE; CONFIRA DETALHES

O certame será realizado em etapa única, por meio de avaliação curricular, funcionando como caráter classificatório e eliminatório para todas as funções.

14 AGO 2024 • POR Fernanda Diniz • 15h38
Governo de Pernambuco anunca nova seleção simplificada.   Foto: Arte/Portal de Prefeitura

O Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria Estadual de Administração (SAD) e da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), abriu Seleção Pública Simplificada para a contratação de 58 médicos, distribuídos em 11 especialidades. As oportunidades são para atuação em unidades de saúde da I Regional de Saúde (Recife) e V Regional de Saúde (Garanhuns). O edital foi publicado pela portaria conjunta nº 116 no Diário Oficial do Estado (DOE) do último sábado (10/08) e as inscrições devem ser realizadas pelo site: selecionases.saude.pe.gov.br, até o próximo dia 28 de agosto.

As vagas contemplam as especialidades de cirurgião pediátrico, cirurgião geral, clínico geral, endoscopista, intensivista pediátrico, neonatologista, traumato-ortopedista, pediatra, radiologista, tocoginecologista e urologista. A seleção será realizada em etapa única, por meio de avaliação curricular, funcionando como caráter classificatório e eliminatório para todas as funções. Os salários são de até R$ 11.548,95.

O processo seletivo terá prazo de validade de 24 meses, podendo ser prorrogado por igual período, a contar da homologação do resultado final, previsto para o dia 27 de setembro. Os detalhes do edital devem ser acessados pela edição do Diário Oficial do Estado de Pernambuco do último dia 10 de agosto e pela aba de Seleções do portal oficial da SES-PE: https://portal.saude.pe.gov.br/selecoes/.

Concurso público Joaquim Nabuco após 18 anos

Outro orgão que também anunciou um novo certame, após 18 anos sem, foi a Fundação Joaquim Nabuco, que anunciou a abertura de 20 vagas para pesquisador. A portaria MGI Nº 5.597 de 13 de agosto de 2024, autorizando a realização do certame, foi publicada nesta quarta-feira (14/08) no Diário Oficial da União pela Ministra de Estado da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), Esther Dweck.

A abertura de concurso para a Fundação é uma prioridade da gestão da presidenta da Fundaj, a professora doutora Márcia Angela da Silva Aguiar, sendo solicitada já em sua cerimônia de posse ao Ministro de Estado da Educação, Camilo Santana, que também tratou o assunto como prioritário.


Confira a portaria: https://www.in.gov.br/en/web/dou/-/portaria-mgi-n-5.597-de-13-de-agosto-de-2024-578204558

“O anúncio do concurso público, após 18 anos, é notícia alvissareira para a Fundação Joaquim Nabuco e concretiza compromisso verbalizado pelo Ministro da Educação Camilo Santana com aval do Presidente Lula. Nessa jornada pela abertura do concurso, contamos com o importante apoio  da Senadora Teresa Leitão”, afirmou a presidenta Márcia Angela da Silva Aguiar. O prazo para a publicação do edital de abertura do concurso público será de até seis meses, contado a partir da publicação da portaria.