Polêmica

NÁUTICO: após briga com Pivetti, goleiros alvirrubros deixam o clube

Após atritos envolvendo treinador e jogadores, na última rodada da Série C, a equipe alvirrubra comunicou a saída dos defensores.

14 AGO 2024 • POR Camilly Cardoso • 14h09
Jeferson Romário, Ex-goleiro do Náutico   Divulgação / CNC

Clima tenso nos Aflitos. Após atritos envolvendo o treinador Bruno Pivetti e o goleiro Jeferson Romário, na última rodada da Série C, o Náutico comunicou a saída do defensor. O anuncio foi feito no perfil oficial do clube no X, antigo Twitter, onde além de comunicar a saída do goleiro, o time alvirrubro também informou o fim do vínculo com o Deivity, reserva de Jeferson. 



Deivity chegou para substituir Vagner, mas não passou a confiança esperada e acabou sendo "barrado" da equipe titular, após falhar na partida contra o Ypiranga-RS e só voltou aos gramados, justamente na polêmica partida contra o Botafogo-PB.

Vestiário alvirrubro rachado

A partida contra o Botafogo-PB, no último domingo, 11 de agosto, ficou marcada pela troca repentina dos goleiros na volta do intervalo. Posteriormente, o preparador de goleiros, demitido após a partida, revelou que a troca de Jeferson por Deivity foi motivada por uma discussão entre o goleiro titular e Bruno Pivetti. 

“Ele só mandou trocar. Falou que o Jeferson não estava passando confiança nas bolas atrasadas. Jeferson rebateu e disse: ‘Lá em Maceió, o senhor disse que queria sair jogando, aqui eu estou saindo jogando e o senhor fala isso? Eu tenho personalidade’. Aí ele (Pivetti) disse: ‘Você está fora’. Foi um momento de cabeça quente do Jeferson, mas a torcida estava pegando no pé, o cara fala aquilo e o Bruno Pivetti xingando o Jeferson. Ele saiu p… Aí a responsabilidade foi para cima de mim. Qualquer jogadorzinho ele transfere a responsabilidade”