Revolta

VÍDEO: Homem invade igreja evangélica para agredir fiéis durante culto em Pernambuco

Nas imagens divulgadas, é possível observar uma discussão entre dois homens, que logo se transforma em uma briga generalizada dentro do templo religioso.

13 AGO 2024 • POR Portal de Prefeitura • 18h10
Vídeo mostra Homem invadindo igreja evangélica para agredir fiéis durante culto em Pernambuco   Foto: Reprodução/Vídeo

No último domingo, 11 de agosto, surgiu um vídeo mostrando um homem agredindo fiéis durante um culto em uma igreja evangélica no bairro Novo Heliópolis, em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco (assista vídeo abaixo).

Nas imagens divulgadas, é possível observar uma discussão entre dois homens, que logo se transforma em uma briga generalizada dentro do templo religioso.

Segundo testemunhas, o confronto foi iniciado após um dos envolvidos ter invadido a igreja com a intenção de agredir os fiéis que participavam do culto.

A Polícia Civil foi acionada e registrou o incidente como um caso de desentendimento em uma instituição religiosa.

De acordo com informações preliminares, a origem do conflito estaria relacionada ao alto volume do som durante o culto, o que teria irritado um dos homens envolvidos.

As autoridades confirmaram que dois homens, de 42 e 43 anos, foram conduzidos à delegacia para prestar esclarecimentos sobre o ocorrido. No entanto, os nomes dos envolvidos não foram divulgados.

Assista vídeo
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Portal de Prefeitura (@portaldeprefeitura)

 

Templo de Lúcifer no RS

Instituição religiosa registrada oficialmente, a Nova Ordem de Lúcifer na Terra inaugura no dia 13 de agosto o maior santuário dedicado a Lúcifer do Brasil, com informações de Isabela Stanga, do Correio Braziliense. O templo, localizado em em Gravataí (RS), contará com uma estátua de três metros do anjo caído e receberá rituais de "demonolatria", o culto voltado para alta magia negra.

"Lúcifer, na nossa visão, representa a luz do autoconhecimento. Não existe a 'queda de Lúcifer'. Na verdade, temos uma interpretação diferente sobre as energias que equilibram o Universo", explica Lukas de Bará da Rua, um dos fundadores da organização religiosa. 

Para os praticantes da crença, não existe um único Deus e a bíblia não é seguida. 

"Não existe a necessidade de um livro escrito. Existe a tradição e o conhecimento. Mas estamos concluindo a Bíblia do Diabo Segundo a Corrente 72, que deverá ser publicada em breve", complementa Tata Hélio de Astaroth, também fundador da Ordem.

Como aponta o Correio Braziliense, a sede da organização terá cinco hectares e um amplo espaço para contato com a natureza, valorizado pelos membros da instituição. Segundo Lukas, o objetivo da Ordem é promover evolução "pessoal e espiritual" para os participantes, bem como desmistificar a imagem "dos poderosos deuses, entre eles Lúcifer".