Consequência

Sargento é morto em motel após reagir a abordagem da PM

Ivanildo Carvalho de Souza, de 42 anos, iniciou uma briga na entrada do estabelecimento com um motorista de Uber.

12 AGO 2024 • POR • 18h16
Sargento é morto em motel após reagir a abordagem da PM.

Na madrugada desta segunda-feira, 12 de agosto, no Distrito Federal, um sargento da Polícia Militar do estado morreu com um tiro na cabeça após tentar reagir a abordagem dos seus colegas da corporação em um motel.

O sargento Ivanildo Carvalho de Souza, de 42 anos, iniciou uma briga na entrada de um motel com um motorista de Uber, após uma suposta colisão antes de entrar no motel após uma suposta colisão entre os veículos.

? Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

De acordo com a companheira do militar, eles foram a um bar em Samambaia Norte e, cerca de uma hora depois, decidiram ir para outro na bar na mesma região. Após passar a tarde bebendo cerveja e caipirinha, o sargento, já de madrugada, resolveu ir a um motel em Taguatinga com a companheira, depois que o restaurante onde estavam fechou.

A mulher também relatou que estava no celular quando percebeu que o Ivanildo estava discutindo com o motorista de Uber. Durante a discussão, o sagrneto pergou a arma da cintura e mostrou ao motorista. Ela afirmou que, ao entrar no quarto do motel com o militar, perguntou o motivo da reação violenta,Já que nunca o havia visto daquela forma em oito anos de relacionamento. O sargento somente respondeu com riava que não tinha batido no carro.

Já o motorista de Uber relatou que, após o incidente, desceu do veículo e foi até o carro do sargento, que inicialmente o ignorou. Qaundo o motorista do Uber insistiu para resolver o problema, o PM mostrou a arma e fez ameaças. Devido à briga, os passageiros decidiram entra no uber, liberando o motorista. Após o casal entrar no motel, ele ligou para o 190 para denunciar a ameaça com arma de fogo.

Segundo a polícia, eles foram chamados para uma ameaça em frente a um motel, onde um motorista de aplicativo relatou ter sido ameaçado com uma arma. Ao chegar, os PMs tentaram aborda o suspeito, que se identificou com policial e estava armado. Apesar das ordens para abaixar a arma e se identificar, o ssuspeito fez um movimento brusco e apontou a arma para os policiais que então revidaram. O sargento foi atingido ena cabeça e faleceu no hospital de Taguatinga.