Conheça

Delegada RECIFENSE encontrada morta dentro de carro em Salvador, atuava contra violências de gênero

Patrícia Neves Jackes Aires, de 39 anos, foi encontrada sem vida no domingo, 11 de agosto. A polícia prendeu o companheiro, principal suspeito do crime.

12 AGO 2024 • POR • 13h24
Patrícia Neves.

Patrícia Neves Jackes Aires, de 39 anos, era bacharel em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) e especialista em Direito Penal e Processo Penal. Nascida na cidade do Recife, ingressou na Polícia Civil em 2016, sendo inicialmente designada para a Delegacia Territorial de Barra, no oeste da Bahia.

A delegada era mãe e desempenhava um papel ativo no enfrentamento às violências de gênero, além de atuar como plantonista na Delegacia Territorial de Santo Antônio de Jesus, trabalhou nas cidades de Maragogi e São Felipe.

? Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

Confira nota na íntegra da Universidade

"É com profunda tristeza e consternação que a Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) lamenta o trágico falecimento de nossa querida ex-aluna do curso de Direito, a delegada Patrícia Neves Jacques Aires. Ela era responsável pelo Núcleo Especializado de Atendimento à Mulher, no município de Santo Antônio de Jesus, na Bahia.

Patrícia, que se formou em Direito pela Unicap, sempre se destacou por sua dedicação, competência e compromisso com a justiça. Sua trajetória profissional como delegada foi marcada por um incansável esforço em prol da segurança pública e dos direitos humanos, deixando um legado de integridade e coragem que será eternamente lembrado por todos que tiveram o privilégio de conhecê-la.

Neste momento de imensa dor, a Unicap se solidariza com a família, amigos e colegas de Patrícia. Que a justiça prevaleça e que a memória de Patrícia nos inspire a continuar lutando por um mundo mais seguro e justo".

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Unicap (@unicap.oficial)

Saiba do caso da delegada

No domingo, 11 de agosto, a delegada da Polícia Civil Patrícia Neves Jackes Aires, de 39 anos, foi encontrada morta dentro de seu próprio carro em uma área de mata em São Sebastião do Passé, na Região Metropolitana de Salvador. O corpo da vítima estava no banco do carona.

O principal suspeito do crime é seu companheiro, identificado como Tancredo Neves, que foi preso em flagrante. A defesa dele ainda não se manifestou sobre o caso.

A Polícia Civil informou que as investigações estão em fase inicial, com perícias em andamento e análises de imagens de câmeras de vigilância.