Situação

Filho de princesa da Noruega é preso por espancar mulher; jovem sofreu concussão

Devido ao caso de violência, a alteza não conseguiu acompanhar o príncipe herdeiro Haakon, nos Jogos Olímpicos de Paris.

11 AGO 2024 • POR • 14h01
Filho da princesa da Noruega.

Marius Borg Hoiby, filho da princesa Mette-Marit da Noruega, foi preso em Oslo no início de agosto, acusado de agredir uma jovem de 20 anos.

? Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

O incidente ocorreu quando Hoiby, de 26 anos, não apenas agrediu fisicamente a vítima, mas também a submeteu a violência psicológica. A jovem, que não teve a identidade não foi divulgada, foi levada a um hospital com uma concussão.

Após a prisão, Marius passou 30 horas detido antes de ser liberado. Devido ao envolvimento de seu filho em um caso de violência, a princesa Mette-Marit não conseguiu acompanhar seu marido, o príncipe herdeiro Haakon, nos Jogos Olímpicos de Paris.

Haakon foi visto assistindo aos eventos sozinho, sem a presença de sua esposa.

Marius Borg Hoiby é fruto do primeiro casamento de Mette-Marit e, apesar de sua conexão com a realeza, não está na linha de sucessão ao trono.

Lutador Olímpico do Egito é acusado de agressão sexual em Paris

O lutador olímpico do Egito preso em Paris sob acusações de agressão sexual foi liberado pela polícia e teve todas as acusações retiradas. O medalhista de bronze, em Tóquio, Mohamed Ibrahim Elsayed, foi detido na sexta-feira, 9 de agosto após supostamente apalpar uma mulher do lado de fora de um café na capital francesa.

A promotoria de Paris afirmou que a ordem de custódia policial para o lutador de 26 anos “foi levantada e todos os processos (contra ele) foram encerrados sem mais ações porque o a infração não é suficientemente grave”. O Comitê Olímpico Egípcio afirmou que a investigação contra o lutador foi arquivado.

Elsayed deixou de enfrentar medidas disciplinares, incluindo a proibição de participar de competições nacionais e internacionais, por “comportamento irresponsável” poucas horas depois de encerrar sua participação nos Jogos de Paris, informou o comunicado do comitê do Egito na sexta.

O lutador compete na categoria até 67 quilos. Ele conquistou a medalha de bronze nos Jogos de Tóquio, em 2021. Na Olimpíada de Paris, ele foi derrotado por 9 a 0 por Hasrat Jafarov, do Azerbaijão, pelas oitavas de final na quarta-feira.