Incidente

Jovem de 19 anos morre ao se afogar na Praia de Boa Viagem

O rapaz estava acompanhado de mais dois amigos, que também acabaram se afogando e foram socorridos a tempo.

11 AGO 2024 • POR • 10h32
Jovem de 19 anos morre ao se afogar na Praia de Boa Viagem.

Na tarde de sábado, 10 de agosto, um jovem de 19 anos morreu após se afogar na Praia de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife.

? Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

O incidente ocorreu nas proximidades do Terceiro Jardim, onde o rapaz, cujo nome não foi divulgado, estava tomando banho de mar com amigos.

O Corpo de Bombeiros foi acionado às 15h40 após o alerta de que três pessoas estavam se afogando.

Enquanto duas das vítimas, uma mulher e um homem, conseguiram sair da água, o jovem desapareceu nas ondas. Três viaturas da corporação foram enviadas para realizar as buscas, mas quando o rapaz foi encontrado, ele já estava inconsciente.

Apesar dos esforços dos bombeiros, que realizaram procedimentos de reanimação, a vítima não resistiu e teve o óbito confirmado pelos médicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

O corpo foi então entregue à Polícia Militar e encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) em Santo Amaro, no Centro do Recife.

As outras duas pessoas resgatadas foram socorridas pelo Samu, mas o estado de saúde delas não foi informado.

Outro caso na Praia de Boa Viagem

No dia 28 de abril de 2024, um corpo foi descoberto no mar da Praia de Boa Viagem, próximo ao Posto 10, em frente ao quiosque 39, por moradores que passavam pelo calçadão, que imediatamente alertaram os bombeiros por volta das 16h30.

Os bombeiros, ao retirarem o corpo da água, identificaram que se tratava de um homem em avançado estado de decomposição, com sinais de ter sido alvo de mordidas de animais marinhos. A área é conhecida pela forte correnteza.

À noite, o corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), localizado no bairro de Santo Amaro, no centro do Recife, para a realização da perícia.

“Viemos para cá para fazer a ocorrência, liberar o corpo para o IML. E depois [a investigação] vai para a delegacia de origem, que por sua vez, é de Boa Viagem”, relatou o delegado da Central de Flagrantes.