Caso

PARIS 2024: lutador olímpico preso por AGRESSÃO SEXUAL é liberado pela polícia francesa

A promotoria afirmou que a ordem de custódia policial para o lutador de 26 anos "foi levantada porque o a infração não é suficientemente grave."

10 AGO 2024 • POR • 14h14
Medalhista de bronze, em Tóquio, Mohamed Ibrahim Elsayed, preso por agressão sexual.

O lutador olímpico do Egito preso em Paris sob acusações de agressão sexual foi liberado pela polícia e teve todas as acusações retiradas. O medalhista de bronze, em Tóquio, Mohamed Ibrahim Elsayed, foi detido na sexta-feira, 9 de agosto após supostamente apalpar uma mulher do lado de fora de um café na capital francesa.

? Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Esportes no seu celular

A promotoria de Paris afirmou que a ordem de custódia policial para o lutador de 26 anos "foi levantada e todos os processos (contra ele) foram encerrados sem mais ações porque o a infração não é suficientemente grave". O Comitê Olímpico Egípcio afirmou que a investigação contra o lutador foi arquivado.

Elsayed deixou de enfrentar medidas disciplinares, incluindo a proibição de participar de competições nacionais e internacionais, por "comportamento irresponsável" poucas horas depois de encerrar sua participação nos Jogos de Paris, informou o comunicado do comitê do Egito na sexta.

O lutador compete na categoria até 67 quilos. Ele conquistou a medalha de bronze nos Jogos de Tóquio, em 2021. Na Olimpíada de Paris, ele foi derrotado por 9 a 0 por Hasrat Jafarov, do Azerbaijão, pelas oitavas de final na quarta-feira.

Da Redação do Portal com informações do Estadão Conteúdo.