Pernambuco

PM que atua na Casa Civil do Estado é baleado na BR-232 após deixar secretário em Caruaru

O profissional, que é sargento, foi socorrido por outros agentes da região e passou por cirurgia no Hospital Getúlio Vargas.

10 AGO 2024 • POR • 13h13
Polícia Militar.

Um policial militar (PM), que atua na Casa Civil do Estado, foi baleado na noite da sexta, 9 de agosto, quando voltava de Caruaru, conforme revelado pelo Blog Cenário.

O profissional, que é sargento e está à disposição da pasta, tinha ido ao município para deixar o secretário Túlio Vilaça, que participou do Festival Pernambuco Meu País, realizado neste fim de semana na Capital do Agreste. Ele voltava para Recife, quando foi abordado por bandidos na BR-232, em Vitória.

? Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

As informações iniciais da ocorrência, conforme revelaram algumas fontes ouvidas pelo Blog Cenário, dão conta de que o pneu do veículo furou e ele parou o carro para fazer a troca, quando foi abordado por dois homens de moto.

Ao perceber a tentativa de assalto, o PM reagiu e trocou tiros com os bandidos, mas acabou sendo atingido no abdômen e no ombro.

Ele foi socorrido por outros policiais da região e passou por cirurgia no Hospital Getúlio Vargas, onde permanece estável, na UTI. Até o momento, não há confirmação se os bandidos foram presos.

Da redação do Portal com informações do Blog do Cenário.