Afirmação

Gilson Machado: 'Quando eu era ministro de Bolsonaro, as aéreas operaram dentro dos melhores índices de segurança'

O candidato à Prefeitura do Recife chegou a intorromper o seu discurso para pedir um minuto de silêncio para as vítimas do trágico acidente de avião ocorrido em Vinhedo.

10 AGO 2024 • POR • 10h47
Gilson Macahdo em evento com Bolsonaro.

Ao se reunir com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), em Camaragibe, no Grande Recife, o candidato à Prefeitura do Recife, Gilson Machado (PL), interrompeu o seu discurso para pedir um minuto de silêncio para as vítimas do trágico acidente de avião ocorrido em Vinhedo, São Paulo, na sexta-feira, 9 de agosto.

? Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

Após a homenagem, Gilson Machado aproveitou o momento para exaltar a época em que ele era ministro do Turismo do Governo Bolsonaro.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Portal de Prefeitura (@portaldeprefeitura)

Queda do avião em Vinhedo

A Prefeitura de Vinhedo confirmou a morte das 62 pessoas a bordo do avião que caiu na região do bairro Capela, na cidade de Vinhedo, no estado de São Paulo. O acidente ocorreu no início da tarde da sexta-feira, 9 de agosto.

A aeronave, que pertencia à VOEPASS Linhas Aéreas, partiu de Cascavel, no Paraná, e tinha como destino o Aeroporto de Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo.

A empresa informou que não há ainda confirmação de como ocorreu o acidente e nem da situação atual das pessoas que estavam a bordo. “A VoePass acionou todos os meios para apoiar os envolvidos”, disse em nota.

A Força Aérea Brasileira (FAB), por meio do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), foi acionada para atuar.