Decisão

Gilson Machado confirma carreata com Bolsonaro em Boa Viagem, mesmo com proibiçao da Justiça Eleitoral: "não violará a lei"

O candidato à Prefeitura do Recife afirmou que já está tudo "acordado com o Ministério Público".

9 AGO 2024 • POR • 16h11
Avião cai no interior de São Paulo.

Após a Justiça Eleitoral de Pernambuco determinar a aplicação de uma multa de R$ 100 mil caso Gilson Machado (PL) e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) realizem uma carreata em Boa Viagem, no próximo sábado (10), a defesa do candidato à prefeitura do Recife se pronunciou e disse que o evento está mantido.

? Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

O advogado Emílio Duarte afirmou que o evento é de responsabilidade da equipe de Bolsonaro e que o Gilson Machado não infringirá a lei.

Gilson Machado, em vídeo divulgado nas redes sociais, afirmou que o evento será mantido, embora e que está tudo "acordado com o Ministério Público".

Entenda o caso

Na quinta-feira, 8 de agosto, o Ministério Público Eleitoral (MPE) entrou com uma representação na Justiça solicitando a proibição do evento, alegando que configuraria "propaganda eleitoral irregular" em favor de Gilson, uma vez que o período oficial de campanha só começa no dia 16 de agosto.

Com base na representação, o juiz Marcone José Fraga do Nascimento, da 2ª Zona Eleitoral de Recife, determinou a aplicação de uma multa de R$ 100 mil para Gilson Machado e para o Partido Liberal em caso de realização da carreata.