Agressão

Ex-primeira-dama da Argentina denuncia agressões de Alberto Fernández e mostra hematomas no olho e no braço

Segundo Fabiola Yañez, os episódios ocorreram enquanto ela vivia na Quinta de Olivos, durante o mandato de Alberto Fernández, entre 2019 e 2023.

9 AGO 2024 • POR • 09h58
Foto dividida (38)

A ex-primeira-dama da Argentina, Fabiola Yañez, denunciou o ex-presidente Alberto Fernández por violência física e assédio. Em trocas de mensagens reveladas pelo site de notícias argentino Infobae, Yañez enviou fotos mostrando hematomas no braço e no rosto, como prova das agressões. (veja imagens abaixo)

? Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

Denúncia da ex-primeira-dama e medidas de proteção

Yañez formalizou a denúncia na última terça-feira, 6 de agosto, durante uma videoconferência com o juiz federal Julián Ercolini. O juiz prontamente ordenou medidas de "restrição" e "proteção" para garantir a segurança da ex-primeira-dama.

Entre as medidas adotadas estão a proibição de que o ex-presidente se aproxime dela e a restrição de sua saída do país.

Relatos de violência na Quinta de Olivos

Segundo Yañez, as agressões ocorreram enquanto ela vivia na Quinta de Olivos, a residência oficial da presidência argentina, durante o mandato de Fernández, que governou o país entre 2019 e 2023.

Resposta de Alberto Fernández

Alberto Fernández negou as acusações em uma nota publicada nas redes sociais. Ele afirmou que apresentará à Justiça "as provas e testemunhos que evidenciarão o que realmente aconteceu", buscando contestar as alegações feitas pela ex-primeira-dama.

Imagens dos hematomas

Fotos: Reprodução. Edição: Portal de Prefeitura