Condenação

Ministério Público quer pena de até 18 anos para motorista de porsche que matou motoboy

O virou réu por homicídio doloso triplamente qualificado. Ele foi preso preventivamente no último dia 30 de julho.

8 AGO 2024 • POR • 19h26
Ministério Público quer pena de até 18 anos para mostorista de porsche que matou motoboy.

O Ministério Público estima que o empresário e motorista da porsche Igor Ferreira Sauceda, de 27 anos, pode pegar até 18 anos de prisão caso seja julgado e condenado nos termos da denúncia aceita pela Justiça pela morte do motociclista Pedro Kaique Ventura Figueiredo, de 21, na Avenida Interlagos, na zona sul de São Paulo.

Estadão tenta contato com a defesa do motorista. No dia 29 de julho, data da morte de Pedro Kaique, o advogado Carlos Bobadilla, que defende Sauceda, chamou o ocorrido de "fatalidade".

? Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

O motorista da Porsche virou réu por homicídio doloso triplamente qualificado. Ele foi preso preventivamente no último dia 30. Na denúncia da promotora Renata Mayer, é apontado que Sauceda agiu por motivo fútil, com meio cruel e recurso que impossibilitou a defesa da vítima. Segundo ela, o empresário se "irritou" com a colisão do motociclista com o seu carro.

A promotora afirma que o crime foi praticado por "motivo fútil".

Sauceda disse em depoimento à polícia que passou a perseguir Pedro Kaique porque o motociclista teria quebrado o retrovisor do carro de luxo. O empresário disse também em depoimento à polícia que trafegava em uma velocidade entre 60km/h e 70km/h, pouco acima do permitido na Avenida Interlagos.

No entanto, imagens de uma câmera de monitoramento mostram a Porsche em alta velocidade.

Estadão Conteúdo