Permissão

BOLSONARO EM CARUARU: Justiça Eleitoral LIBERA MOTOCIATA do ex-presidente na cidade

A decisão suspendeu o pedido da 105a Zona Eleitoral, que autorizava a Polícia Militar suspender qualquer ato do ex-chefe do Executivo na cidade, a fim de evitar a prática de propaganda eleitoral antecipada.

8 AGO 2024 • POR • 19h06
Justiça Eleitoral libera ato de Bolsonaro em Caruaru

O desembargador Rogério Fialho Moreira do Tribunal Regional Eleitoral, atendeu o pedido do deputado federal Fernando Rodolfo (PL) e autorizou a realização da agenda do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em Caruaru nesta quinta-feira, 8 de agosto.

A decisão suspendeu o pedido da 105a zona eleitoral de Caruaru, que autorizava a Polícia Militar suspender qualquer ato do ex-presidente na cidade, a fim de evitar o crime de propaganda eleitoral antecipada, pois o parlamentar, que organiza o evento, é candidato à Prefeitura de Caruaru.

A resolução foi decidida cerca de uma hora antes do início do ato.

? Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

Para o magistrado, a motociata não implicará necessariamente em propaganda eleitoral antecipada, e caso ocorra, deverá ser punida.

Confira a decisão:

Justiça Eleitoral libera ato de Bolsonaro em CaruaruBaixar

Agenda de Bolsonaro em Pernambuco

Após o ato em Caruaru, Bolsonaro participará de um encontro no Maria José Recepções 2, um espaço de eventos situado na Avenida Frei Damião de Bozzano, no bairro Indianópolis.

Na sexta-feira, 9 de agosto, o dia será marcado por visitas aos municípios de Vitória de Santo Antão, Carpina e Itambé.

Em Itambé, às 11:30, Bolsonaro participará de uma homenagem à prefeita Graça Carrazzoni, a gestora mais idosa do país, com 85 anos. Após esse compromisso, o presidente seguirá para Camaragibe no final da tarde e, à noite, participará de um jantar com empresários no Recife.