Posicionamento

VÍDEO: Nikolas Ferreira afirma que não cometeu FAKE NEWS contra boxeadora OLÍMPICA

O deputado federal ainda afirma que a esquerda estaria aproveitando a situação para atacá-lo.

7 AGO 2024 • POR • 17h16
Nikolas Ferreira.

O deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) usou as suas redes sociais sobre ser acusado de disseminar fake news contra a boxeadora argelina Imane Khelif. O deputado defende que não houve fake news e que a esquerda estaria aproveitando a situação para atacá-lo.

? Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

Na útilma segunda-feira, 5 de agosto, a IBA realizou uma coletiva de imprensa para falar sobre a desclassificação das lutadoras Imane Khelif, da Argélia, e Lin Yu-ting, de Taiwan. De acordo com a instituição, os testes genéticos realizados nas atletas comprovam que elas não são mulheres biológicas.

A entidade informou que os testes foram feitos após reclamações de vários treinadores. Foi o laborátio Sistem Tip Laboratory, de Istambul, que colheu os exames em 17 de maio de 2022 e ofereceu os resultados em 24 de maio daquele mesmo ano, revelando então que as amostras genéticas “não correspondiam aos critérios de elegibilidade para eventos femininos da IBA”.

Em março de 2023 novos testes foram realizados nas duas boxeadoras; desta vez no Dr. Lal PathLabs, de Nova Déli, e os resultados foram os mesmos.

Nikolas Ferreira ainda afirmou que, para a IBA, o que é considerado válido é o desequilíbrio hormonal, o qual pode significar uma desvantagem para a oponente.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Nikolas Ferreira (@nikolasferreiradm)