Desdobramento

Ex-aluno que entrou armado na UFRPE, já roubou celular, usa tornozeleira eletrônica e responderá em LIBERDADE

O homem, no depoimento à Polícia Federal, apresentou documentos médicos comprovando que faz acompanhamento psiquiátrico.

7 AGO 2024 • POR • 12h56
Momento em que policiais militares chegam na UFRPE.

O ex-aluno que invadiu a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), localizada na Zona Norte do Recife, na manhã da terça-feira, 6 de agosto, e ameaçou professores e estudantes, responderá a um processo em liberdade.

? Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

Ex-aluno entra armado na UFRPE

Na manhã da terça-feira, 6 de agosto, estudantes da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), localizada no bairro de Dois Irmãos, no Recife, passaram por um momento de tensão. Um ex-aluno entrou armado na universidade e ameaçou professores e alunos.

O incidente ocorreu no Departamento de Agronomia da UFRPE. Segundo relatos, o homem chegou armado e ameaçou professores e estudantes com quem tinha desavenças.

Polícia Federal

A informação foi divulgada pela Polícia Federal em Pernambuco (PF) no fim da noite de terça-feira (6). O homem compareceu à PF acompanhado de um advogado e assinou um termo circunstanciado.

Histórico

A PF informou que o ex-aluno já utiliza tornozeleira eletrônica devido a um roubo de celular, com o processo tramitando na 8ª Vara Criminal do Recife. Além disso, ele apresentou documentos médicos comprovando que faz acompanhamento psiquiátrico.

Posicionamento da UFRPE

Em nota, a UFRPE declarou:

"Um cidadão externo à comunidade acadêmica da UFRPE entrou armado no prédio do CEAGRI II, no Campus Dois Irmãos da Universidade. Ao tomar conhecimento do fato, a Administração Superior da UFRPE e a segurança universitária acionaram as forças de segurança do Estado, que efetivaram o recolhimento do indivíduo. O mesmo foi encaminhado a uma delegacia da Polícia Federal para serem tomadas as medidas cabíveis."