Iniciativa

PÉ-DE-MEIA: Lula anuncia INCLUSÃO de mais 1 MILHÃO estudantes; SAIBA QUEM TERÁ DIREITO

O presidente defendeu a importância da aplicação de recursos para a educação no Brasil e convocou os jovens presentes na cerimônia a não desistirem da escola.

2 AGO 2024 • POR • 21h23
Presidente Lula com estudantes.

O governo federal anunciou nesta sexta-feira, 2 de agosto, a ampliação do programa Pé-de-Meia para estudantes do ensino médio de escolas públicas e cujas famílias estejam inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) e tenha renda per capita de até meio salário mínimo.

Atualmente, o benefício abrange apenas estudantes de escolas públicas que fazem parte do Programa Bolsa Família.

Com a expansão, cerca de um milhão de novos estudantes serão beneficiados. As mudanças também contemplarão alunos da educação de jovens e adultos (EJA).

? Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

O anúncio foi feito durante evento em Fortaleza (CE) com a participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O presidente defendeu a importância da aplicação de recursos para a educação no Brasil e convocou os jovens presentes na cerimônia a não desistirem da escola e sonharem com a conquista de qualquer realização profissional por meio da educação.

Ele destacou que os recursos alocados em educação não são gastos, são investimento.

O ministro da Educação, Camilo Santana, destacou a sensibilidade do governo federal de promover o Pé-de-Meia, diante do fato de que cerca de meio milhão de estudantes abandonam a escola pública no Ensino Médio a cada ano.

Agência Brasil