Detido

Policial, ex-namorado de jovem grávida de 21 anos assassinada com vários tiros, é preso acusado de participar do CRIME

Segundo a mãe da vítima, Maria Clara recebeu uma ligação e saiu para o lado de fora da casa. Foi nesse momento que a família ouviu os disparos.

2 AGO 2024 • POR • 09h49
Maria Clara, de 21 anos e local do crime.

João Gabriel Tenório Ferreira de 26 anos, policial militar e ex-namorado da técnica de enfermagem, Maria Clara Adolfo de Souza, se encontra no Centro de Reeducação da Polícia Militar de Pernambuco (CREED), após ser preso na quinta-feira, 1º de agosto pela Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), acusado de participar do assassinato da jovem.

O segundo detido pela corporação, outro suspeito envolvido na execução, é Robson Damião do Nascimento, também de 26 anos.

? Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

Relembre caso

Maria Clara Adolfo de Souza, de 21 anos, foi assassinada na noite da quarta-feira, 24 de julho, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. A jovem, que era técnica de enfermagem, estava grávida de três meses. Segundo a mãe da vítima, o pai da criança, policial militar, não aceitava a gestação.

O assassinato aconteceu na Rua Belo Jardim, no bairro do Socorro. De acordo com a mãe de Maria Clara, a filha recebeu uma ligação e saiu para o lado de fora da casa. Foi nesse momento que a família ouviu os tiros.

O corpo de Maria Clara foi encontrado com onze perfurações.

No local, uma capsula de projétil de 9 milímetros também foi encontrada. Já o celular dela, foi levado. À polícia, testemunhas também disseram que viram dois homens desconhecidos em uma moto pela área do crime.