Posicionamento

MST e movimentos de esquerda consideram vitória de Maduro como "democracia e soberania"

“Parabenizamos a coragem e resistência do povo venezuelano, que reafirma nessa eleição histórica a decisão de seguir avançando em um projeto baseado na solidariedade”, diz o post.

29 JUL 2024 • POR • 12h07
MST e movimentos de esquerda consideram vitória de Maduro como "democracia e soberania". Arte montagem: Portal de Prefeitura.

Movimentos sociais de esquerda no Brasil se manifestaram para parabenizar o atual presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, por sua vitória na reeleição e definiu como "resistência ao imperialismo", nesta segunda-feira, 29 de julho.

"Parabenizamos a coragem e resistência do povo venezuelano que reafirma nessa eleição histórica a decisão de seguir avançando em um projeto popular de condução do país baseado na solidariedade, organização e desenvolvimento nacional alinhado ao legado da Revolução Bolivariana que segue como farol para as lutas de nossa América Latina", disse o MST na publicação.

? Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

Já em outro post, o movimento diz que "a democracia venceu e o povo venezuelano decidiu pela soberania:

"Nicolás Maduro, saiu vitorioso com mais de 51% dos votos, com 80% dos votos contabilizados, derrotando nove candidatos opositores, incluindo a extrema direita, que promove uma campanha de desinformação e ataques ao sistema eleitoral e soberania. Em meio a uma campanha fascista promovida pela extrema direita venezuelana e internacional, que antes mesmo da votação e dos resultados já bradavam fraude e não respeito aos resultados, a soberania do povo venezuelano e o seu direito ao voto prevaleceram.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por MST (@movimentosemterra)