Eleições 2024

Em Jaboatão, Mano Medeiros lança candidatura à REELEIÇÃO com expectativa de vitória no PRIMEIRO TURNO

A chapa majoritária ainda tem a ex-vereadora Irmã Babate (PL) como vice.

27 JUL 2024 • POR • 14h45
Convenção do Candidato Mano Medeiros.

A candidatura do prefeito Mano Medeiros (PL) foi lançada, neste sábado, 27 de julho, em Jaboatão dos Guararapes. A chapa majoritária ainda tem a ex-vereadora Irmã Babate (PL) como vice e, na convenção municipal, também foram homologados 300 candidatos a vereador.

A coligação A Mudança Continua é composta pelo PL, PRD, Novo, PSD, DC, PRTB, PDT, Mobiliza, UB e PMB. Confiante em ser reeleito, Mano disse: “Temos que fechar essa conta no primeiro turno. Dá, é só irmos para as ruas buscar cada voto”.

Mano foi eleito vice-prefeito, em 2020, e assumiu a Prefeitura em 2022, quando o então prefeito Anderson Ferreira renunciou ao cargo para concorrer ao Governo do Estado.

Irmã Babate foi vereadora de Jaboatão, é evangélica e, segundo a coordenação da campanha, sua indicação teve o objetivo de valorizar as mulheres de Jaboatão. Ela cunhada do presidente da Assembleia Assembleia Legislativa, Pastor Ailton Alves.

O candidato salientou que ontem esteve em Brasília e retornou com a garantia de R$ 73 milhões do Governo Federal para obras nos canais do município.

Sobre a escolha da companheira de chapa, o prefeito disse que “as mulheres têm vez e voz na nossa gestão e é uma alegria ter Irmã Babate como vice para andar por todo Jaboatão”.

Presidente estadual do PL e ex-prefeito de Jaboatão, Anderson Ferreira destacou a parceria que teve com seu então vice, Mano Medeiros, e os avanços que conquistaram juntos.

Deputado federal mais votado do Estado e de Jaboatão, André Ferreira ressaltou a capacidade de trabalho e de unir do prefeito jaboatonense.

André também destacou a escolha de Irmã Babate para vice.

Também estiveram presentes os deputados federais Pastor Eurico (PL), Coronel Meira e Guilherme Uchoa Júnior (PSB), os estaduais Nino de Enoque (PL), Joel da Harpa (PL) e Joãozinho Tenório (PRD), o vereador do Recife, Fred Ferreira (PL), o ex-senador Armando Monteiro Neto (Podemos).

Apesar de o Podemos não compor a aliança, Armando Monteiro Neto disse que compareceu à convenção por considerar que Mano Medeiros é o mais preparado para governar o segundo maior município de Pernambuco.

Uma das surpresas foi a declaração de apoio do deputado federal Guilherme Uchoa Júnior, do PSB.

Irmã Babate disse que o convite para ser vice foi uma surpresa e que aceitou de pronto, para contribuir com o desenvolvimento de Jaboatão.