Cerimônia

Eduardo Campos recebe título 'in memoriam' de cidadão paulistano pela Câmara de SP

A honraria, proposta pelo vereador Eliseu Gabriel (PSB), reconhece os significativos serviços prestados pelo ex-governador à população de São Paulo.

27 JUL 2024 • POR • 13h10
João Campos e imagem de Eduardo Campos ao fundo.

Na noite da sexta-feira, 26 de julho, o ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos (1965-2014), foi homenageado com o título in memoriam de cidadão paulistano.

A cerimônia ocorreu na Câmara Municipal de São Paulo, contando com a presença de autoridades e familiares do político, incluindo o prefeito do Recife, João Campos (PSB), e o deputado federal Pedro Campos (PSB).

? Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

Homenagem proposta por Eliseu Gabriel

A honraria, proposta pelo vereador Eliseu Gabriel (PSB), reconhece os significativos serviços prestados por Eduardo Campos à população de São Paulo, especialmente durante seu período como ministro da Ciência e Tecnologia.

Discurso de João Campos

O prefeito João Campos, em seu discurso, agradeceu a homenagem ao pai e ressaltou que seu legado continua a inspirar gestores públicos.

Discurso de Pedro Campos

O deputado Pedro Campos destacou que São Paulo é uma cidade que acolhe pessoas de todo o país, incluindo muitos nordestinos que se deslocaram para a região em busca de uma vida melhor.

Ele lembrou das conquistas de seu pai que tiveram impacto nacional, como a criação da Olimpíada Brasileira de Matemática.

Presença de autoridades e familiares

Além de João e Pedro Campos, estiveram presentes na solenidade os filhos Eduarda e Miguel, e a viúva Renata Campos.

O evento também contou com a presença de autoridades como o ministro do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte e ex-governador de São Paulo, Márcio França (PSB), o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), a deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP), o deputado federal Jonas Donizette (PSB-SP) e o deputado estadual Caio França (PSB-SP), além de membros do PSB de várias partes do Brasil.