Paulista

Francisco Padilha recebe apoio do PT e Federação Brasil após Yves Ribeiro desistir da reeleição

A decisão de João Campos, prefeito do Recife, para escolha do vice, teve influência nas negociações no município paulista.

27 JUL 2024 • POR • 09h59
Francisco Padilha.

O PT e a Federação Brasil da Esperança anunciaram seu apoio à candidatura de Francisco Padilha (PDT), para prefeito de Paulista na próxima eleição. Aron Gomes (PT), foi escolhida como candidata a vice, solidificando a aliança da FE BRASIL com o pré-candidato.

A decisão foi tomada após intensas negociações e conversas, especialmente após a desistência do prefeito Yves Ribeiro (PT) de concorrer à reeleição.

? Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

Disputa pelo apoio do PT

A disputa pelo apoio do PT envolveu os pré-candidatos Francisco Padilha (PDT), Júnior Matuto (PSB) e Severino Ramos (PSDB). Apesar das especulações sobre possíveis acordos com Júnior Matuto e Severino Ramos, Francisco Padilha foi escolhido pela sigla.

Filiado ao PDT, Padilha é aliado da frente progressista e do presidente Lula. Ele disputou as eleições para prefeito em 2020, perdendo no segundo turno para Yves Ribeiro.

Influência de João Campos

A decisão de João Campos, prefeito do Recife, teve influência nas negociações no município paulista. Campos escolheu Victor Marques (PCdoB) como seu vice, o que desfavoreceu a pré-candidatura de Matuto.

Humberto Costa, senador do PT, mostrou resistência em apoiar o PSB em Paulista, uma vez que o partido foi preterido na cidade do Recife.