Obras

Governo de PERNAMBUCO lança licitação de quase R$ 75 MILHÕES para RECUPERAÇÃO DA PE-060

A iniciativa visa beneficiar mais de 400 mil pessoas que moram nos municípios que serão contemplados pela requalificação da estrada.

26 JUL 2024 • POR • 17h57
PE-060.

O Governo de Pernambuco divulgou edital para requalificação da PE-060, principal via de acesso ao Litoral Sul do Estado.

O processo licitatório para contratação de empresa para execução das obras de requalificação da rodovia foi publicado no Diário Oficial desta sexta-feira (26).

Com investimento de quase R$ 75 milhões em recursos estaduais, a iniciativa irá beneficiar mais de 400 mil pessoas que moram nos municípios que serão contemplados pela requalificação da estrada.

? Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

Os serviços serão realizados no trecho de 85 quilômetros, com início na entrada da BR-101, no município de Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife, seguindo até a divisa com Alagoas.

A obra contempla os serviços de drenagem, para evitar pontos de alagamento na via, além de pavimentação, sinalização horizontal, vertical e turística.

A restauração da PE-060 é importante para o desenvolvimento econômico de Pernambuco, pois ela também se conecta com o Porto de Suape e faz parte da rota turística das praias mais procuradas do Litoral Sul.

A elaboração do projeto foi discutida com os prefeitos dos municípios por onde a PE-060 passa e também com deputados estaduais.

O anúncio da requalificação da estrada, feito em maio, durante reunião no Palácio do Campo das Princesas, contou com a presença de seis chefes do Executivo municipal, além de quatro parlamentares. Na ocasião, eles conheceram os detalhes do projeto.

Entre os municípios contemplados com a melhoria da PE-060 estão Cabo de Santo Agostinho e Ipojuca, na Região metropolitana do Recife, além de Sirinhaém, Rio Formoso, Tamandaré, Barreiros e São José da Coroa Grande, localizados na Zona da Mata Sul do Estado.

As obras são coordenadas pela Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura (Semobi) e executadas pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER).