Jogos Olímpicos

PARIS 2024: levantamento aponta delegação brasileira como líder em atletas assumidamente gays

Entre os nomes com mais destaques estão os altetas: Arthur Nory, Ryan Dutra e Nick Ribeiro.

26 JUL 2024 • POR • 15h31
PARIS 2024: levantamento aponta delegação brasileira como líder em atletas assumidamente gays.

Um levantamento feito pelo site Out Sport revelou que a delegação brasileira é o país com mais atletas assumidamente gays ou bissexuais nos Jogos Olímpicos de Paris. Mesmo que o número ainda não seja expressivo representa muito no quesito de representatividade. Entre os nomes com mais destaques estão os altetas: Arthur Nory, Ryan Dutra e Nick Ribeiro.

O ginasta Arthur Nory se prepara para a sua terceira Olímpiada. Já o ginasta de trampolim, Ryan Dutra e o nadador Nick Ribeiro, se preparam para fazer suas estreia nos Jogos.

Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

O levantamento aponta que existem 18 homem da comunidade LGBTQIAPN+ entre atletas que vão participar dos jogos. Número similar ao dos Jogos de Tóquio, em 2020. Porém, no geral, houve uma redução no número geral de atletas assumidos passou de 186 para 155.

Em Paris, o Brasil se destaca com 24 atletas no total, incluindo 21 mulheres, entre elas as medalhistas olímpicas Rafaela Silva, Ana Marcela Cunha e Beatriz Ferreira, que compete ao lado de sua noiva, a velocista Ana Carolina Azevedo.

Da Redação do Portal com informações do blog do Universo LGBTQIAPN+