Paris 2024

Janja se encontra com Macron e declara que se sente honrada em representar Lula na Cerimônia de abertura das Olimpíadas

A primeira-dama vai participar de um jantar oferecido pelo COI para chefes de Estado, além de visitar os atletas brasileiros e assistir às competições no início dos Jogos Olímpicos.

26 JUL 2024 • POR • 16h07
Macron e Janja.

A primeira-dama Rosângela da Silva, conhecida como Janja, se encontrou com o presidente da França, Emmanuel Macron, e com a primeira-dama francesa Brigitte Macron, antes da cerimônia dos Jogos Olímpicos de Paris-2024, nesta sexta-feira, 26 de julho.

Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

Janja afirmou agradeceu a recepção e declarou que se sente "muito honrada" em representar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

https://twitter.com/janjalula/status/1816874862750892350?s=12

A primeira-dama recebeu a credencial que permitirá ser a representante do governo brasileiro na abertura dos Jogos Olímpicos de Paris.

Vale lembrar que o governo brasileiro não cumpriu o prazo para enviar ao Comitê Olímpico Internacional os detalhes da comitiva oficial que representaria o Brasil nas Olimpíadas, pois Lula decidiu de última hora que Janja iria representá-lo. Porém o Comitê afirmou ter abrido uma exceção ao governo brasileiro.

Na França, Janja vai participar de um jantar oferecido pelo COI para chefes de Estado, além de visitar os atletas brasileiros e assistir às competições no início dos Jogos Olímpicos.